Rafael Fonteles inaugura pavimentação e anuncia investimentos em Lagoa do Piauí

As ações do Governo do Estado no município impactam positivamente a mobilidade urbana, levando qualidade de vida

Rafael Fonteles inaugura pavimentação e anuncia investimentos em Lagoa do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (17), o governador Rafael Fonteles inaugurou uma importante obra em Lagoa do Piauí, entregando 5.075,50 m² de pavimentação em paralelepípedo. Além disso, durante o evento, foram anunciados novos investimentos para a região, incluindo a implantação de mais de 8 mil m² de calçamento no Bairro Anajás e a duplicação da BR-316 no trecho urbano do município.

Essas iniciativas do Governo Estadual têm um impacto significativo na mobilidade urbana, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população. A conclusão da ligação entre o centro e o bairro Alto da Boa Vista, com os 5.075,50 m² de pavimentação em paralelepípedo, foi especialmente celebrada pela população. O projeto, conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), foi realizado com um orçamento total de R$ 554.681,79.

Rafael Fonteles inaugura pavimentação e anuncia investimentos em Lagoa do Piauí - Foto: Ascom

No Bairro Anajás, em breve os moradores também estarão usufruindo de ruas livres da lama e da poeira. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está finalizando um total de 8.821,00 m² de calçamento na comunidade, um investimento de R$ 1.160.755,48. Segundo a construtora responsável, 72,39% da obra já foram executados, com previsão de entrega para 29 de fevereiro.

“Nós estamos aqui na parceria com o Governo do Estado, a base do governo firme, forte e esperançosa por dias melhores para Lagoa do Piauí”, considerou a liderança local, Camila Barbosa.

Outra notícia importante compartilhada pelo governador com a população de Lagoa é a duplicação da BR-316 no trecho que corta o município. A pedido dele, o projeto foi acolhido pelo presidente Lula e está incluso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.   

“É uma obra que vai mudar de patamar a cidade, vai atrair ainda mais investimentos, para gerar mais emprego e renda pro povo. Assim se dá a verdadeira liberdade do povo, com oportunidade”, ressaltou Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES