Rafael Fonteles lamenta morte de Lívio Santos: “momento de tanta dor”

Através das redes sociais o gestor destacou que Lívio era “uma promessa da canoagem” e que mesmo com apenas 15 anos, já era um orgulho para o estado do Piauí

Rafael Fonteles lamenta morte de Lívio Santos: "momento de tanta dor" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, lamentou a morte precoce do atleta de canoagem Lívio Santos. O corpo do jovem foi encontrado na manhã deste sábado (17), por um barraqueiro que ajudava nas buscas. Ele estava localizado às margens da Barragem do Bezerro, o jovem desapareceu na última quinta-feira (15) durante um treino.

Através das redes sociais o gestor destacou que Lívio era “uma promessa da canoagem” e que mesmo com apenas 15 anos, já era um orgulho para o estado do Piauí. Confira a nota completa na integra.

“Lamentamos profundamente o falecimento precoce do jovem Lívio Santos. Uma promessa da canoagem que, aos 15 anos, já orgulhava todos os piauienses pelas conquistas em competições nacionais. Uma perda enorme para o esporte piauiense! 

Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de tanta dor. Estamos em orações para que Deus o receba em toda a sua misericórdia”, disse.

Sepultamento

O corpo do atleta Lívio Santos foi sepultado sob forte comoção na tarde deste sábado (17), em José de Freitas. O cadáver havia sido transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina e foi liberado no início da tarde deste sábado para o velório. A cerimônia foi realizada com o caixão fechado, devido ao estado de putrefação do corpo. 

Desaparecimento

Lívio estava fazendo um treino de canoagem quando uma forte chuva caiu no município de José de Freitas e fez a sua embarcação virar. Os demais jovens que estavam com Lívio conseguiram sair da água. 

A Escola da Canoagem Iporanga foi destaque no campeonato brasileiro de Canoagem de 2023, realizado em Lagoa Santa (MG) ao conquistar 23 medalhas para o Piauí, sendo 11 de ouro, cinco de prata e sete de bronze.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES