Rafael Fonteles lança a 72ª edição da Expoapi nesta terça (14)

Uma das maiores feiras agropecuárias da região Nordeste, que será realizada de 3 a 10 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde

Governador Rafael Fonteles | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles lança, nesta terça-feira (14), a 72ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), uma das maiores feiras agropecuárias da região Nordeste, que será realizada de 3 a 10 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, BR-343, em Teresina. A solenidade de lançamento será no próprio parque, às 7h.

A Expoapi é um dos eventos mais significativos e tradicionais do Piauí e tem ecomo destaque o agronegócio, com exposições de animais, leilões, feira de venda de produtos e tecnologias voltadas para o público de empreendedores desse segmento no Piauí e demais estados brasileiros. A edição deste ano  deve movimentar R$ 40 milhões em negócios e registrar a circulação de 300 mil pessoas durante os oito dias, segundo a organização do evento, feita pela Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ). 

Uma das características mais marcantes da Expoapi são as exposições de animais. Produtores rurais locais e nacionais exibem seus melhores exemplares de gado, equinos, ovinos, caprinos e outras espécies. Essas exposições não apenas promovem a qualidade genética, mas também incentivam a troca de conhecimento e técnicas entre criadores.

A Expoapi é famosa ainda por seus leilões de animais de elite, nos quais os compradores têm a oportunidade de adquirir animais de alto padrão genético e potencial de produção. O evento atrai investidores e criadores de todo o Brasil.

A feira agropecuária é um ponto de encontro para empresas e produtores rurais. Ela oferece uma ampla variedade de produtos e serviços relacionados à agricultura, pecuária, tecnologia agrícola, nutrição animal, maquinário agrícola e muito mais. É um local onde os participantes podem encontrar as últimas inovações do setor.

Por: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES