Rafael Fonteles lança Patrulha Cidadã para reforçar segurança no Piauí

Durante a solenidade, foram entregues 132 novas viaturas para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), sendo 32 para a patrulha

Lançamento da Patrulha Cidadã | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta quarta-feira (6), do lançamento da Patrulha Cidadã  no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (Cefap). Durante a solenidade, foram entregues 132 novas viaturas para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), sendo 32 para a patrulha, além de duas ambulâncias de resgate paro Corpo de Bombeiros. O propósito é reforçar a segurança em regiões metropolitanas do Piauí, enfatizando Teresina e Parnaíba.

A Patrulha Cidadã vai proporcionar uma vigília preventiva e repressiva em apoio às demais modalidades de policiamento. “Entregamos, há poucos meses, 200 caminhonetes equipadas, com vídeo, e rádio monitoramento também. Agora são mais 130 veículos sendo entregues, além de duas ambulâncias. Parte destas viaturas serão destinadas ao programa Patrulha Cidadã, que é o policiamento comunitário presente e próximo ao conselho de cada um dos bairros, ou seja, participação da sociedade civil próxima da polícia para fazer um trabalho preventivo ainda mais eficiente, salvando mais vidas e garantindo menos crimes patrimoniais também”, pontuou Fonteles. 

Chico Lucas, secretário de Estado da Segurança, reforça que o Patrulhamento Cidadão vai transformar realidades a partir da participação popular. “Cada área integrada vai ter um conselho e esse vai interagir muito mais com o comandante do policiamento comunitário, vai dizer onde é a reclamação da população, qual é a exigência, as necessidades. Principalmente as áreas com maior índice de criminalidade. Serão 25 viaturas em Teresina e cinco em Parnaíba”, disse. 

O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes  afirmou que a Patrulha Cidadã reforça as trincheiras de combate ao crime. “É um programa de policiamento intermediado entre o policiamento ostensivo geral normal e o policiamento comunitário. É um programa que visa fortalecer a sensação de segurança. Futuramente vamos expandir para as cidades maiores do Piauí”, finalizou

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES