Rafael Fonteles nomeará mais de mil novos policiais militares na sexta (23)

Os alunos participaram da formação nos polos de Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196) e estão aptos a integrar o policiamento no estado.

Rafael Fonteles nomeará mais de mil novos policiais militares na sexta (23) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), nomeará na sexta-feira (23), mais de mil novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados, o qual reforçará a segurança em todo o estado. A solenidade será realizada às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde, na BR-343. 

O momento faz parte da agenda comemorativa aos 188 anos da Polícia Militar do Piauí, que ainda promoverá mais de dois mil policiais, entre oficiais e praças, no domingo (25). Os alunos participaram da formação nos polos de Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196) e estão aptos a integrar o policiamento no estado. 

De acordo com o tenente-coronel Ronald Moura, diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), a formatura consiste em um grande marco para a instituição. 

“Isso porque nunca houve uma formação de tamanha monta. São 1.104 soldados que serão nomeados pelo governador do Estado. Para que tivesse chegado a essa perspectiva, eles terminaram o curso de formação com 792 horas/aula, sendo que a formação ocorreu no início com 500 alunos em Teresina e 200 em cada polo (Floriano, Picos e Parnaíba), onde a gente procurou ter a maior unidade possível na aplicação de provas e de forma que todos os cronogramas curriculares fossem vencidos ao mesmo tempo”, destacou o gestor.

Além da formatura, serão promovidos mais de dois mil policiais | Foto: DivulgaçãoPROMOÇÃO DE MAIS DE 2 MIL POLICIAIS

Além da formatura dos novos policiais, serão promovidos mais de 2 mil policiais. No mesmo evento haverá condecoração de civis, militares das Forças Armadas, das polícias coirmãs e da PMPI, com a Medalha do Mérito Militar. A celebração será realizada às 19h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença de diversas autoridades estaduais.

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de coirmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos 2.171 promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes, no dia 25 à noite. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário da Segurança, Chico Lucas, nosso comandante-geral da PM, Scheiwann Lopes, e a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, ressalta o coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PM.

O governador Rafael Fonteles recebeu o secretário de Segurança, Francisco Lucas, para tratar da nomeação de mais de 1.000 homens e mulheres que irão concluir o curso de formação nesta sexta-feira (23) e já no domingo (25), dia em que a Polícia Militar do Piauí completa 188 anos, serão nomeados.

“Trata-se da maior nomeação da história  da nossa Polícia Militar, que vai resultar, certamente, em mais segurança pública. Além disso, mais de 2.100 homens e mulheres da nossa Polícia serão promovidos neste mesmo dia, numa bela solenidade,  que ocorrerá às 18h de domingo”, esclarece o governador.

Segundo o governador, todos os municípios do Estado, do menor ao maior, receberão um significativo reforço  no efetivo da Polícia Militar. “Teremos outros 550 candidatos aprovados que iniciarão o curso de formação agora no mês de julho para nomeação no mês de dezembro, cumprindo mais que a meta estabelecida para este ano. Continuaremos nos próximos anos até termos 4 mil novos homens e mulheres nas forças policiais do Piauí até o final da gestão”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES