Rafael Fonteles participa do “Investe Piauí Day'' em Lisboa; fotos!

O chefe do Executivo estadual mostrou as potencialidades do Piauí em quatro dos principais setores econômicos

Governador marcou presença no “Investe Piauí Day'' em Lisboa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles marcou presença, nesta quinta-feira (23), no “Investe Piauí Day - Encontros e Negócios Made in Piauí” em Lisboa (Portugal). Realizado em parceria com a Investe Piauí e o Sebrae, o evento busca uma aproximação de empresários piauienses e europeus para geração de comércio.

O chefe do Executivo estadual mostrou as potencialidades do Piauí em quatro dos principais setores econômicos: turismo, transformação digital, energias renováveis e o agronegócio. Em suas redes sociais, Fonteles enfatizou os produtos piauienses que já estão disponíveis no mercado português e afirmou que o evento do próximo ano deve contar com uma maior participação de empresários piauienses e europeus.

“São produtos piauienses que já estão prontos para exportação na área do mel, do caju, artesanato, tapeçaria e diversos outros produtos que já estão disponíveis nas lojas e supermercados de Portugal e na Europa. É uma maneira de gerar mais empregos e renda para o nosso povo no Piauí. No próximo ano, iremos fazer um evento ainda maior, com centenas de empresários do Piauí e da Europa juntos, fazendo negócios e gerando mais oportunidade para o nosso povo”, pontuou.

Ao discursar na abertura do evento, o governador destacou o trabalho realizado pelo Governo para internacionalizar o Piauí. "O nosso trabalho é criar conexões, apresentar o nosso estado e suas grandes virtudes e atrair investimentos a partir disso. Além disso, temos trabalhado muito para tornar o Piauí um ambiente cada vez mais seguro, em todos os sentidos, para o aporte de investimentos", reforçou.

Ao longo do evento, dez empresas piauienses apresentaram os seus produtos e serviços aos empresários presentes, na tentativa de adentrar ao mercado português e europeu e de atrair investimentos ao Piauí.

Cooking Show Piauí

Antes de participar da ‘Investe Piauí Day’, Rafael Fonteles esteve no ‘Cooking Show Piauí’, um evento que tem como intuito levar a culinária piauiense para os europeus. Na ocasião, os pratos típicos do estado foram apresentados para jornalistas e influenciadores portugueses. Organizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, o evento acontece no Time Out Market, um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa.

Na oportunidade, os convidados tiveram a oportunidade de se deliciar com Maria Isabel, paçoca, escondidinho de carne de sol e mungunzá. Os pratos foram produzidos pela chef de cozinha teresinense Daniela Castello Branco, que reside em Portugal há pouco mais de três anos. 

Fonteles destacou a importância do encontro para a divulgação do Piauí e a atração de turistas ao estado. "Estamos aqui divulgando as potencialidades do Piauí, o nosso turismo e comidas típicas, para que cada vez mais o mundo conheça, aprecie e tenha vontade de visitar o nosso estado",  afirmou. 

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES