Rafael Fonteles premia escolas com as melhores práticas de alfabetização do Piauí

A ganhadora do primeiro lugar da 2ª edição do Prêmio Alfa 10 foi a Escola Municipal Hugo Piauilino, de Bom Jesus

Governador premia escolas com as melhores práticas de alfabetização do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles premiou, nesta terça-feira (5), as escolas estaduais que têm as melhores práticas de alfabetização. A certificação aconteceu no II Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizado no Theresina Hall, zona Leste de Teresina.

Certificação aconteceu no II Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) Foto: Ascom 

O chefe do Executivo estadual destacou que a alfabetização na idade certa garante que as crianças possam  aprender com qualidade, ao longo de todo o ensino fundamental. “Investir na primeira infância é o que realmente vai garantir um futuro melhor, uma melhoria da qualidade de vida, da renda, das famílias do futuro. Eu espero que, a cada ano, mais escolas sejam premiadas com o Prêmio Alfa 10, fruto dessa avaliação das metodologias que estão, de fato, conseguindo alfabetizar as crianças até os 6 anos de idade. É a nossa meta, não é até 7 anos, é até 6 anos de idade aqui no estado do Piauí”, pontuou.

A ganhadora do primeiro lugar da 2ª edição do Prêmio Alfa 10 foi a Escola Municipal Hugo Piauilino, de Bom Jesus. “É um orgulho fazer parte disso. É um programa que já está revolucionando a educação do Piauí, porque todos nós sabemos que os anos iniciais são a base da nossa educação. Se tivermos uma educação nos anos iniciais, de qualidade, consolidada, com certeza, os nossos alunos estarão muito mais bem preparados”, analisa a diretora Carmelita Santos.

O secretário de Estado da Educação,Washington Bandeira afirmou que os programas educacionais desenvolvidos pelo Governo do Estado do Piauí não deixam ninguém para trás. “Além de premiar as melhores escolas, as melhores nos resultados de alfabetização, nós também adotamos as escolas que tiveram os resultados mais deficientes, mais preocupantes. Então, cada escola premiada adota uma escola que a gente chama de assegurada, para ajudar na gestão pedagógica e administrativa e, assim, conseguir melhorar os resultados dessas escolas”, destacou. 

Ao todo, foram entregues 37 prêmios a escolas de vários municípios piauienses que receberam a certificação. O Prêmio Alfa foi criado para homenagear as escolas públicas estaduais e municipais piauienses que tiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES