Rafael Fonteles pretende concluir 67% das metas do plano de governo em 2024

No ano passado, 45% das metas para os quatro anos de gestão do governador foram concluídas

Rafael Fonteles pretende concluir 67% das metas do plano de governo em 2024 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após atingir 45% das metas delineadas em seu plano de governo no primeiro ano de seu mandato à frente do Executivo estadual, o governador Rafael Fonteles agora almeja concluir 67% dos compromissos estabelecidos para este ano. No total, são 178 compromissos, dos quais 81 foram já alcançados em 2023. A projeção é que 39 sejam cumpridos em 2024, outros 39 em 2025 e mais 19 em 2026, totalizando, ao término do mandato, a conclusão integral dos compromissos.

No âmbito da infraestrutura, Rafael Fonteles busca finalizar a segunda etapa do Porto Piauí, localizado em Luís Correia. Além disso, o gestor pretende concluir os estudos e licenciamentos do Intermodal do Vale do Parnaíba, projeto que integrará os modais rodoviário, hidroviário e ferroviário para transportar produtos da região Sul do estado até o Porto Piauí.

Rafael Fonteles pretende concluir 67% das metas do plano de governo em 2024 - Foto: Ascom

Na área de energias limpas, diretamente ligada aos investimentos no Porto Piauí e à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, o objetivo é acelerar a implantação dos projetos e licenciamento das plantas de produção de hidrogênio verde, uma das grandes bandeiras levantadas pelo governador em sua gestão. 

Na educação, Rafael seguirá o processo de universalização das escolas em tempo integral. Para 2024, mais 151 escolas serão transformadas para esse modelo de ensino, com um investimento superior a R$ 467 milhões, totalizando, no fim do ano, 351 escolas em tempo integral no Piauí. Outro objetivo é implantar a disciplina de inteligência artificial nas escolas da rede estadual. 

Rafael Fonteles pretende concluir 67% das metas do plano de governo em 2024 - Foto: Ascom

Na área de segurança, o objetivo é ampliar os investimentos em tecnologias e equipamentos para as forças de segurança, além de aumentar o efetivo, nomeando mais de mil policiais neste ano. No que diz respeito à saúde, a meta é melhorar a gestão dos hospitais estaduais. Na área de investimentos públicos, o governador quer ampliar o volume desses recursos a partir de operações de crédito internacionais e nacionais. 

Rafael Fonteles pretende concluir 67% das metas do plano de governo em 2024 - Foto: Ascom

Ainda para 2024, Rafael Fonteles quer realizar a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário no estado. Outra meta para o ano é atingir o maior número de emissões da nova carteira de Identidade Nacional Digital, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco. 

Rafael Fonteles pretende concluir 67% das metas do plano de governo em 2024 - Foto: Ascom

Por fim, o governador pretende realizar o maior investimento da história em agricultura familiar, com a execução dos programas Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), Sertão Vivo e Pilares II. O gestor tem como meta, ainda, ampliar o processo de regularização fundiária no estado, por meio do Projeto de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES