Rafael Fonteles receberá medalha de honra da PGE na segunda-feira (8)

A honraria será entregue durante a sessão solene em comemoração aos 50 anos da PGE.

Governador Rafael Fonteles receberá medalha de honra da PGE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira (8), o governador Rafael Fonteles irá receber uma medalha de honra durante a sessão solene em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE), que acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa, às 10h da manhã.

A notícia e o convite foram entregues pelo procurador geral do estado, Pierot Júnior e o procurador Evaldo Pádua. Fonteles declarou estar feliz de receber a honraria e aproveitou para ressaltar a importância do órgão que completa mais um ano.

"Fui agraciado com uma medalha alusiva à esse momento importante da Procuradoria do Estado, esses homens e mulheres que defendem o estado do Piauí; a PGE não é uma instituição de governo, é do estado do Piauí e por tanto de todos os piauienses", destacou o governador.

Criada em 27 de fevereiro de 1973, durante o primeiro mandato do governador Alberto Silva, a PGE era conhecida como Departamento Jurídico do Estado. Em 1988, a carreira de procurador de Estado foi reconhecida pela Constituição como função essencial à justiça.

Atualmente o órgão é responsável por desenvolver ações de forma descentralizada, atuando em diversos órgãos do governo estadual, buscando melhorias em processos que envolvem a gestão e defesa do Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES