Rafael Fonteles sanciona lei que cria Fundo de Equalização da Piauí Fomento

O projeto prevê a constituição de um fundo que terá a finalidade de equalizar as taxas de juros dos financiamentos oferecidos pela agência

Rafael Fonteles sanciona lei que cria Fundo de Equalização da Piauí Fomento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles oficializou a aprovação da lei que estabelece o Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, conhecida como Piauí Fomento. Esta legislação, aprovada de forma unânime pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) na semana passada, tem como principal objetivo proporcionar recursos financeiros para subsidiar o pagamento de juros por parte de empreendedores.

O projeto foi concebido com a finalidade de fortalecer o papel desempenhado pela Piauí Fomento no apoio aos empreendedores locais. Ele prevê a criação de um fundo com o propósito de nivelar as taxas de juros nos financiamentos oferecidos pela agência. Isso implica que empreendedores de diversos setores terão acesso a empréstimos com condições mais favoráveis, o que, por sua vez, estimulará a economia regional e promoverá o surgimento de novos empreendimentos.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e social do estado. “O Fundo de Equalização representa um marco para a agência e para os empreendedores do Piauí. Estamos comprometidos em oferecer condições mais justas e acessíveis para aqueles que buscam impulsionar suas empresas e contribuir para a prosperidade do nosso estado”, afirma.

Um dos principais objetivos do Fundo de Equalização é reduzir as desigualdades e promover a inclusão financeira, permitindo que micro, pequenas e médias empresas, muitas vezes negligenciadas pelas instituições financeiras tradicionais, possam obter recursos com taxas de juros mais baixas. “Isso, por sua vez, tende a impulsionar a geração de empregos e a estimular a inovação, uma vez que o acesso ao crédito é fundamental para a expansão de empreendimentos”, complementa o gestor da Piauí Fomento. 

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES