Rafael Fonteles sanciona lei que dá meia-entrada a doadora de leite materno

A garantia se estende às atividades que ocorrerem no período de até dois anos após a última doação comprovada.

Governador sanciona lei que dá meia-entrada a doadora de leite materno | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governador Rafael Fonteles sancionou a lei n° 8051, que garante meia-entrada  a doadoras de leite materno em eventos culturais no Piauí. A garantia vale para as atividades que ocorrerem no período de até dois anos após a última doação comprovada.

Devido a essa medida, fica concedida a concessão do direito à meia-entrada em todos os locais de espetáculos teatrais e musicais, shows, exposições de arte, exibições cinematográficas, circenses, eventos esportivos, de lazer, cinema, entretenimento e demais manifestações culturais no estado do Piauí para as doadoras de leite materno.

O autor do projeto de lei, deputado estadual licenciado Aldo Gil (PP), afirmou que essa lei visa estimular a promoção e incentivo às doações de leite materno, tendo em vista que os bancos de leite do estado enfrentam constantemente problemas de estoque. "O objetivo é ampliar o processo de doação de leite para que mais vidas sejam salvas. Também é uma forma de ajudar essas crianças a terem uma nutrição mais adequada, que vai influenciar em toda a sua vida adulta", pontuou.

Rafael Fonteles autoriza UTI e inaugura centro de fisioterapia em Corrente

Na quinta-feira (13), o governador Rafael Fonteles deu a autorização para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado em Corrente. Essa nova ala será composta por dez leitos dedicados ao tratamento de pacientes em estado grave, fornecendo cuidados de alta complexidade. Essa conquista atende a uma antiga demanda da comunidade local. 

 "É importante porque aqui fica muito distante da capital. É preciso ter alta complexidade aqui no Hospital de Corrente, para garantir vidas salvas e evitar sequelas daquelas pessoas acometidas por alguma enfermidade mais grave", considerou Fonteles. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES