Rafael Fonteles transmite cargo a Themístocles para se encontrar com o Papa

Governador vai fazer uma viagem de 3 dias para acompanhar o arcebispo de Teresina, Dom Juarez em um encontro com o o Papa Francisco no Vaticano.

Rafael Fonteles transmite cargo de governador para Themístocles Filho | Jorge Henrique Bastos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles  transmitiu o cargo para o vice Themístocles Filho na tarde desta segunda-feira (26), em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções de Teresina, após reunião com secretários. O chefe do Executivo Estadual vai fazer uma viagem de 3 dias para acompanhar o arcebispo de Teresina, Dom Juarez em uma solenidade com  o Papa Francisco no Vaticano.

'''Vou aproveitar para fazer três reuniões importantes da pauta da energia limpa e também relacionada ao Porto de Luís Correia'', disse Fonteles.

Segundo a coluna do Francy Teixeira, Dom Juarez receberá o Pálio das mãos do Pontífice. Além dele, somente o Arcebispo de Montes Claros (MG), Dom José Carlos, será agraciado. O jornalista também adiantou que o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT) vai acompanhar o governador em sua nova agenda internacional.  

Missão na Europa

Durante os 10 dias de viagem pela Europa neste mês de junho, Rafael Fonteles visitou 12 cidades em 7 países onde foram cumpridos diversos compromissos relacionados a duas questões prioritárias para o governo: energias renováveis, com foco especial no hidrogênio verde e a operação do Porto de Luís Correia, localizado no Litoral do estado.

No penúltimo dia de viagem, Rafael Fonteles visitou no último sábado (17) as instalações da primeira siderúrgica de aço verde do mundo, que fica situada na Suécia. Com a capacidade de produzir mais de 5 milhões de toneladas de aço verde no mundo, a siderúrgica viabilizará mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no norte do país europeu. É essa experiência que Rafael  Fonteles visa trazer Estado.  

Na agenda em solo europeu, Rafael Fonteles conseguiu viabilizar uma série de ações para o Estado, dentre as quais investimentos na ordem de R$ 50 bilhões para produção de hidrogênio verde. Ele também assinou Memorando de Entendimento (MoU) com empresa inglesa Ashley Global Shipping,  para o transporte de minério de ferro e, futuramente, de hidrogênio verde via Porto de Luís Correia.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES