Rafael Fonteles transmite cargo de governador para Themístocles Filho

Governador fez a transmissão do cargo nesta quarta-feira e lidera comitiva em missão para Europa

Solenidade de transmissão de cargo de governador do Piauí | Jorge Henrique Bastos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, transmitiu o comando de chefe do Poder Executivo para o vice-governador, Themístocles Filho, na noite desta quarta-feira (7), em uma cerimônia realizada no Palácio do Karnak. Fonteles vai comandar uma comitiva do Governo do Estado em uma missão especial na Europa, com o objetivo de atrair investimentos para impulsionar a produção de hidrogênio verde e a operação do Porto de Luís Correia.

A comitiva piauiense vai cumprir uma longa programação, que inclui uma série de reuniões e visitas técnicas agendadas com autoridades e empresários europeus. "O Piauí já está na fase de discutir projetos em escala industrial, com investimentos de dezenas de milhões de reais. Temos mais de 120 empresas cadastradas", afirmou o governador licenciado.

Ele ressalta a importância das oportunidades abertas durante a viagem. "O setor siderúrgico é responsável por 10% das emissões de gases de efeito estufa. Com o hidrogênio verde, haverá uma grande redução. A Suécia foi pioneira nisso. O Piauí possui minério de ferro e pode desenvolver a indústria siderúrgica com a ZPE (Zona de Processamento de Exportação). Se for feito com hidrogênio verde, será uma revolução", acrescentou.

Ao receber o cargo, o agora governador em exercício, Themístocles Sampaio Filho, destacou a capacidade de Rafael Fonteles e expressou boas expectativas em relação à viagem. "Ele é muito bem avaliado pela população do Piauí. As pesquisas mostram isso, e eu acredito em pesquisa. Tenho certeza de que essa viagem será muito positiva para o estado", disse. No exercício da função, Themístocles terá uma série de compromissos em Teresina e em diversos municípios.

A viagem institucional inclui compromissos na Espanha, Alemanha, Inglaterra e Suécia. Na agenda, no dia 15 de junho, Rafael Fonteles participa do  Financial Times Hydrogen Summit, evento que reunirá mais de 200 CEOs, vice-presidentes, investidores e figuras do governo, para discutir o papel que o hidrogênio desempenha no mix energético global e debater seu potencial para reduzir as emissões de poluentes.

Rafael Fonteles será entrevistado no evento e terá encontros para aumentar e diversificar discussões sobre o tema, além de firmar compromissos e alinhar propostas de parcerias. No programa, estão previstos encontros com representantes da Trafigura (Grupo de Pesquisa para Transição Energética), H2 Green Steel e do Banco Mundial. Após o evento, o governador visitará o escritório-sede do Financial Times.

Rafael Fonteles será entrevistado no evento e terá encontros para ampliar discussões sobre o tema, além de firmar compromissos e alinhar propostas de parcerias. Estão previstas reuniões com representantes da Trafigura (Grupo de Pesquisa para Transição Energética), H2 Green Steel e do Banco Mundial. Após o evento, o governador visitará o escritório-sede do Financial Times.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES