Rafael Fonteles transmite cargo para Themístocles Filho e viaja para Dubai

O governador integra a comitiva do governo brasileiro que participa da COP 28 para discutir as mudanças climáticas no mundo

Rafael Fonteles transmite cargo para Themístocles Filho e viaja para Dubai | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles transmitiu, nesta quarta-feira (29), o cargo de chefe do Executivo estadual para o vice-governador Themístocles Filho, em solenidade reservada no Palácio de Karnak. Após o ato oficial, o gestor viaja para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a convite do presidente Lula para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28). 

O evento, que será realizado de 30 de novembro a 12 de dezembro, vai debater os impactos das mudanças climáticas em todo o mundo. “É uma rápida viagem que eu vou fazer a convite do presidente Lula. O evento mais importante que trata de meio ambiente, das mudanças climáticas, e que, portanto, a participação do Piauí é essencial, ainda mais agora, que nós teremos o maior projeto de hidrogênio verde do mundo”, disse Rafael Fonteles, que retorna ao Piauí no domingo (3).

Na sua última viagem internacional, encerrada sábado (25), o governador esteve na Europa, onde articulou investimentos da ordem de R$ 100 bilhões para produção de hidrogênio verde no Piauí. Ele destacou que o combustível limpo poderá mudar a matriz energética das indústrias e do setor de transporte, que irão utilizar a molécula do hidrogênio, feita a partir de energia limpa, ao invés de carvão, gás natural, petróleo e derivados. “O Piauí irá se posicionar como o maior produtor de hidrogênio verde”, reforçou Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES