Rafael Fonteles vai à Missa Jubilar dos 50 anos de sacerdócio do Pe. Tony Batista

Sob forte comoção dos presentes e do homenageado, a missa foi prestigiada por autoridades e membros da comunidade católica

Rafael Fonteles e Padre Tony Batista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participou, nessa terça-feira (20), da Santa Missa Jubilar em comemoração aos 50 anos de ordenação sacerdotal do padre Tony Batista. A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja São José, localizada no bairro Horto Florestal, zona Leste de Teresina.

O governador Rafael Fonteles disse que a proximidade com o pároco é desde que nasceu. “Eu conheço o padre Tony desde criança. Na verdade, ele me batizou, é amigo da nossa família, fez meu casamento com Isabel, batizou meus três filhos, então nós temos uma relação de muita intimidade e eu posso testemunhar esse exemplo de sacerdote que abraçou a missão, nesses 50 anos, de levar a palavra de Deus para os fiéis e de dar um testemunho sempre de uma igreja atuante, uma opção preferencial pelos mais pobres", pontuou. 

Santa Missa Jubilar em comemoração aos 50 anos de ordenação sacerdotal do padre Tony Batista

''Que emoção participar da Santa Missa Jubilar pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Padre Tony Batista. Desde os meus 14 anos, quando cheguei de Bom Jesus para morar em Teresina, me congrego na sua igreja. Ao longo desses anos, tenho acompanhado de perto o seu trabalho missionário, suas ações caridosas, e sua incrível dedicação com a Caminhada da Fraternidade. Padre Tony, parabéns pelo seu Jubileu de Ouro. Obrigada por sua liderança, força e fé sempre inspiradoras. Que Deus continue abençoando sua missão e iluminando seu caminho''. afirmou o deputado estadual Fábio Novo, que também marcou presença na celebração.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez, ressaltou que esse é um jubileu em dose dupla. “Nós celebramos hoje a festa de criação da nossa Arquidiocese. E nós celebramos com o padre Tony Batista os 50 anos de sua ordenação sacerdotal. É um grande dom de Deus para a igreja. O padre Tony não caiu do céu, mas ele se fez sacerdote pela graça de Deus”, afirmou o arcebispo.

História

Antônio Soares Batista, o Padre Tony, nasceu em 28 de junho de 1946, em uma fazenda chamada Ponte de Pedras no interior de São Pedro do Piauí. O Jubileu de Ouro, homenagem recebida pelo padre, é a honraria concedida a membros da igreja católica quando completam 50 anos de serviço à fé cristã.

“Estou muito feliz, muito alegre por celebrar meus 50 anos de padre. Expressão do amor, da miséricórdia de Deus. Muito feliz com isso”, pontuou. Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES