Reality culinário “Meu Bolo é um Sucesso” ganha segunda edição na MN

Com novo e mais amplo cenário, a segunda edição contará com um número maior de participantes, saindo de oito para nove selecionados, além de novidades na premiação e formato.

Reality culinário "Meu Bolo é um Sucesso" ganha segunda edição na MN | Tauany Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pioneira por essência, a TV Meio Norte continua no caminho da inovação. Na tarde desta quinta-feira (27), aconteceu o lançamento da segunda edição do programa "Meu Bolo é um Sucesso", que se consolidou como o primeiro reality show de culinária do Piauí. As inscrições para os participantes vão iniciar no próximo dia 01 de maio e o programa tem estreia marcada para o mês de junho.

Com novo e mais amplo cenário, a segunda edição contará com um número maior de participantes, saindo de oito para nove selecionados, além de novidades na premiação e formato. Sabor, textura, apresentação e criatividade são pontos que continuam como critérios exigidos nas avaliações dos jurados do programa, que será comandado novamente por Lia Formiga. 

Reality culinário "Meu Bolo é um Sucesso" ganha segunda edição na MN- Foto: Tauany Oliveira

A jornalista destaca que a nova temporada do programa será ainda maior. Para ela, além da premiação em dinheiro, a visibilidade proporcionada pelo reality é a grande vitrine para os confeiteiros piauienses que vão realizar as inscrições.

"Esse é um projeto pioneiro da TV Meio Norte que vem muito maior, cenario novo, premiação maior. O público vai poder acompanhar não só pela televisão, mas por todas as redes do grupo, como portal e plataformas digitais. Tudo que acontecer durante o reality a gente vai tá mostrando. A premiação, que já era boa, vai estar ainda melhor. Serão três mil reais em dinherito e 100kg de farinha Matilde para investir no seu negócio e ganhar visibilidade. Ano passado tivemos muitas incrições e histórias lindas. A visibilidade que você vai ter no seu trabalho realmente vai mudar a sua vida", destacou.

Falando em Farinha Matilde, essa, por sua vez, também acompanha o padrão MN. Com origem na Argentina, a empresa é novamente parceira do programa e tem seus produtos fabricados com matéria prima diferenciada. Para o proprietário da marca, Frederico Musso, o programa contribue para o crescimento dos confeiteiros e para o entretenimento do público.

Reality culinário "Meu Bolo é um Sucesso" ganha segunda edição na MN- Foto: Tauany OLiveira

"Estamos muito felizes de fazer parte. No primeiro programa tivemos a oportunidade de conhecer histórias de vidas incríveis e emocionantes dos participantes e estamos ansiosos para conhecer dos novos. Estamos mudando um pouco o formato nesta edição e vamos fazer um pouco mais difícil a vida dos participantes com alguns desafios no meio do concurso. Vai ser muito divertido para quem assiste. Estamos com todo nosso empenho para ajudar os confeitireiros a transformar suas vidas", destacou.

Reality culinário "Meu Bolo é um Sucesso" ganha segunda edição na MN- Foto: Tauany Oliveira

Agostina Mangiaterra, diretora administrativa da Farinha Matilde reforçou a felicidade em ser parte do projeto e revelou que a parceria superou suas expectativas na primeira edição. "Ano passado o 'Meu Bolo é um Sucesso' já superou as nossas expectativas. A gente percebeu nos últimos programas que ele não só permitia que as pessoas conhecessem o nosso produto e sua qualidade, como também ajudar os participantes. Em muitos casos, o programa mudou a vida profisisonal deles, por isso a gente resolveu investir novamente nesse projeto. A gente conhece o nosso produto e colocamos a publicidade nesse programa e o resultado foi excelente", disse.

Lívia Davis, analista do Sebrae que esteve presente no lançamento, também destacou que um projeto desta magnitude no setor de culinária é muito importante, por se tratar de um segmento que está em rota de crescimento. Para ela, a iniciativa também auxilia na geração de emprego e renda.

Reality culinário "Meu Bolo é um Sucesso" ganha segunda edição na MN- Foto: Tauany OLiveira

"É um prazer enorme participar deste projeto. A gente entende que fomenta, que é um instrumento que fomenta o empreendedorismo. Quando leva pras casa os modelos, é um incentivo que geram consultorias. Esse é o intuito, incentivar, fomentar. A gente sabe que esse ramo cresceu muito, principalmente durante a pandemia. Esse é um segmento forte na geração de emprego e renda, a gente acompanha isso no Sebrae. Muitas mulheres tem essa independência financeira a partir desse trabalho. Uma satisfação estar junto desse projeto", afirmou.

Marcos Monturil, diretor de jornalismo da TV Meio Norte ressaltou a visibilidade que novos talentos da culinária ganham com o projeto. Para ele não restam dúvidas que novamente será um grande sucesso. "A primeira edição já foi um grande sucesso, teve uma repercussão muito grande. Já faz parte até de uma tradição da Meio Norte de abrir espaço para formatos diferentes, e esse formato de reality é uma coisa que traz muita repercussão. A gente tem certeza que essa segunda também será um sucesso, pois tem um conteúdo bem interessante. A gente espera dar oportunidade para que talentos da culinária surjam, como assim aconteceu na primeira edição".

Reality culinário "Meu Bolo é um Sucesso" ganha segunda edição na MN- Foto: Tauany OLiveira

Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte, ressaltou que iniciativas inovadoras, como o reality "Meu Bolo é um Sucesso", são incentivadas dentro da emissora, pois promovem uma integração entre o público e a TV. "O Grupo Meio Norte estimula isso. Nós não prendemos os nosso jornalistas a serem apenas comunicadores, mas incentivamos que eles possam empreender novos conteúdos dentro dos seus programas. Quando a Lia trouxe esse projeto, a gente ficou muito feliz pois essa é a tendência da televisão, trazer as pessoas para dentro da televisão. O grupo Meio Norte é isso, integração com a sociedade e produção de conteúdo diferenciado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES