Rede Meio Norte exibe última edição do “Pré-Sisu”

Os resultados da primeira chamada do Sisu devem ser divulgados no dia 30 de janeiro de 2024 e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro

Rede Meio Norte exibe última edição do “Pré-Sisu” | Pedro Arimateya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte, exibiu na noite desta segunda-feira (22) a última edição do “Pré-Sisu”. Voltado para estudantes, o programa tem como objetivo ajudar os alunos a colocar suas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no sistema para concorrer a uma vaga no ensino superior.

Wellington Soares, apresentador do programa e professor da rede pública de ensino, destaca o desempenho dos alunos na prova, principalmente na redação. Vale pontuar que este ano mais de 30 redações de alunos da rede pública do estado do Piauí, tiveram um desempenho excelente com 980 pontos.

“Eu costumo dizer que, na realidade, nós vamos colher todo esse trabalho que nós plantamos ao longo dos anos. O nosso programa de hoje é um programa prático, é hora de meter a mão na massa, ou seja, o que o aluno precisa saber para se inscrever. As inscrições foram abertas hoje, no site do INEP, e se estenderão até quinta-feira. Então, o aluno tem aí quatro dias para batalhar pela sua vaga no ensino superior”, disse.

Rede Meio Norte exibe última edição do “Pré-Sisu” / Foto - Pedro Arimateya

Marcos Vitor de 18 anos foi um dos alunos que garantiu 980 na redação do Enem, após todo o nervosismo o jovem destaca que está muito feliz com seu desempenho, mesmo depois de entrar dificuldades  ao longo do ano. “Quando eu recebi a minha nota foi, sim, uma surpresa muito boa, porque de verdade eu não esperava. Eu não tive muito tempo para me preparar, tive muitas dificuldades. O nervosismo era grande antes, mas agora eu estou tranquilo, sei que eu vou passar para o que eu quero”, pontua.

Josué Costa também é estudante da rede pública e garantiu um bom desempenho na redação com 940 pontos. Ele destaca que com sua nota espera ter uma boa classificação no Sisu. “No momento que recebi a nota eu não estava em casa, quem olhou foi minha tia que tem acesso à minha conta. Eu estava na rua e um tio passou por mim e falou que estavam divulgando a minha nota, que estavam divulgando a minha foto, que eu tinha tirado 940 no ENEM, e aí pra mim foi uma surpresa muito grande, minhas expectativas foram surpreendidas”, destaca.

Rede Meio Norte exibe última edição do “Pré-Sisu” / Foto - Pedro Arimateya

Inscrições Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), acontecem dos dias 22 a 25 de janeiro e são feitas gratuitamente através da internet. Podem se inscrever todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Enem e obtiveram nota maior do que zero na prova de redação e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever.

Os resultados da primeira chamada do Sisu devem ser divulgados no dia 30 de janeiro de 2024 e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES