Rede Meio Norte realiza transmissão do Pré-Sisu nos dias 15 e 22 de janeiro

A transmissão do Pré-Sisu já é uma tradição anual na grade de programação da Rede Meio Norte

Professor Wellington Soares | Lara Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte de Comunicação vai realizar nos dias 15 e 22 de janeiro, das 20h às 22h, a transmissão do Pré-Sisu, programa que tem como objetivo levar aos milhares de alunos que realizaram a prova do Enem, orientações sobre todo o processo de inscrição nos programas educacionais do Governo Federal.

Professor Wellington Soares (Foto: Raissa Morais)

A transmissão do Pré-Sisu já é uma tradição anual na grade de programação da Rede Meio Norte. Para o professor Wellington Soares, o momento é caracterizado como uma segunda “Via-Crúcis”, devido ao longo trajeto percorrido pelos alunos até a realização do Enem, chegando ao processo de inscrição nos programas. 

“O aluno vai receber suas notas, suas pontuações no dia 16, na terça-feira, e na véspera nós já vamos dar todas as orientações para todos estes nossos alunos. E de posse dessas notas, eles vão enfrentar a segunda “via-crúcis”, que é a obtenção das notas para realizar a inscrição e matrícula”, detalhou. 

Nos dois programas que serão apresentados,  professores e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fornecerão orientações sobre como assegurar a tão almejada vaga, ao mesmo tempo em que apresentarão um panorama dos projetos adotados para fortalecer o ensino médio durante este período de preparação para o vestibular.

Rede Meio Norte realiza transmissão do Pré-Sisu nos dias 15 e 22 de janeiro(Foto:  Raissa Morais)

O professor Wellington, que também vai conduzir o programa, detalhou os demais assuntos que serão abordados durante a apresentação. “Vamos falar da nota de corte, dos pesos das cinco áreas do conhecimento porque isso varia de acordo com a universidade. Como funciona a questão dos documentos para a realização das matrículas. Serão dois programas onde abordaremos todos esses assuntos”, disse. 

A Coordenadora da Rede Meio Norte, Késia Brito, detalhou que o ano se inicia com uma grande transmissão como essa, que tem como objetivo promover conteúdo educacional a diversos alunos pelo Piauí e por diversos estados que recebem o sinal da Rede Meio Norte.

“O Pré-Sisu faz parte do leque de conteúdo educacionais do Grupo Meio Norte, nós priorizamos a educação para jovens, pensando nisso, desde o finalzinho do ano anterior quando finalizamos as transmissões do Pré-Enem, nós já estamos pensando no Pré-Sisu, promovendo conteúdo educacional que agrega na vida de diversos alunos, em muitos estados que recebem o sinal da Meio Norte”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES