Rede Meio Norte transmite Corujão da Vitória nesta sexta-feira (03)

A revisão integra o Novo Pré Enem Seduc e prepara os jovens do estado do Piauí para os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Rede Meio Norte transmite Corujão da Vitória nesta sexta-feira (03) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (03), a Rede Meio Norte transmite ao vivo, a partir das 20h, o Corujão da Vitória. A revisão, que segue até as 6h da manhã do sábado (04), integra o Novo Pré Enem Seduc e prepara os jovens do estado do Piauí para os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento acontece no Theresina Hall, localizado na zona Leste de Teresina, e conta com entrada gratuita. Durante toda a madrugada um time de professores e professoras irão revisar, junto aos alunos, assuntos recorrentes, resolver questões e dar dicas importantes para uma redação nota mil.

A iniciativa é  promovida pela Secretaria da Educação do Piauí (Seduc). O diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, destaca que uma grande equipe está envolvida na transmissão do Corujão. Todo o empenho vai ser para que os estudantes que vão ficar em casa, possam se preparar para a prova.

“A gente vai estar colaborando, dando nossa contribuição, oferecendo essa última oportunidade para os alunos revisarem o conteúdo e se prepararem. Quem não puder acompanhar pessoalmente, vai poder acompanhar pela Rede Meio Norte, não só em Teresina, mas também no interior e em todos os estados que recebem o nosso sinal”, disse.

Provas

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES