Rede Meio Norte vai exibir flashs da Procissão de Passos em Oeiras

O rito marca uma das tradições mais antigas do Piauí e também uma das mais importantes celebrações do período da semana santa

Rede Meio Norte vai exibir flashs da Procissão de Passos em Oeiras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (21) a Rede Meio Norte vai exibir flashs ao vivo da procissão do Bom Jesus dos Passos na cidade de Oeiras. O rito marca uma das tradições mais antigas do estado do Piauí e também uma das mais importantes celebrações do período da semana santa. 

🕊️ TRADIÇÃO - A procissão é realizada desde o século XVIII, uma semana antes da Sexta-Feira Maior, e representa o caminho percorrido por Jesus até a sua crucificação. Nela os cristãos percorrem ruas e avenidas do Centro Histórico da capital da fé, nome pelo qual a cidade ficou conhecida. 

🛤️ CAMINHOS DA FÉ - No feriado da Sexta-feira Santa (29) haverá dois programas especiais em alusão ao feriado. Às 14h00, o "Caminhos da Fé" com Renato Montanha e Rachel Nogueira. Mais tarde, às 17h00, Ari Carvalho conduzirá a transmissão da Procissão do Senhor Morto de Oeiras.

🏙️ CIDADE DA FÉ - Durante o período da Semana Santa a primeira capital do Piauí recebe fiéis de todas as partes do estado. Essas festividades foram capitaneadas pelas irmandades da cidade, que planejavam e executavam essas cerimônias, fazendo com que a cidade recebesse o insignia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES