Rede MN prepara estudantes para o Enem 2023 com programação especial

A Rede Meio Norte promove neste final de semana uma programação especial voltada para estudantes que estão se preparando para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2023.

Rede MN prepara estudantes para o Enem 2023 com programação especial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado de manhã (8), a partir das 8h, a emissora exibe o programa "Esquenta Enem" diretamente da cidade de Castelo do Piauí, localizado a 184 km de Teresina. Durante o programa, serão apresentados conteúdos produzidos pela equipe de professores composta por Geórgia Soares (Linguagens), Gilvan Silva (Matemática), Keury Campêlo (Ciências Humanas), Caio Breno (Ciências da Natureza) e Francisco Rufino (Redação).

No domingo (9), os educadores estarão presentes no evento "Pré-Enem na Estrada", que ocorre no município de Parnaíba. A repórter Liana Paiva e uma equipe de comunicadores transmitirão ao vivo todos os conteúdos abordados durante o evento. Além da transmissão televisiva, a programação educativa também será exibida pelo YouTube e pelo Canal Educação, permitindo que os estudantes acompanhem de onde estiverem.

O evento em Parnaíba, no Centro de Qualificação Jeanete Moraes Sousa, deve reunir aproximadamente 600 estudantes de Parnaíba e de outras cidades pertencentes à 1ª Gerência Regional de Educação, como Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí, Cajueiro da Praia, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia e Murici dos Portela.

Rede MN prepara estudantes para o Enem 2023 com programação especial (Foto: Reprodução)Hildalene Pinheiro, coordenadora pedagógica do Novo Pré-Enem Seduc, comentou sobre o início da agenda preparatória para o ENEM. “Nós tivemos o lançamento do Novo Pré-Enem 2023, a edição do Pré-Enem Game, o Enem PPL e o Esquenta Enem apenas em um semestre. As atividades do ano letivo de 2023 começaram com grande movimentação e interação entre professores e alunos”, falou.

Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, destacou a importância da conexão da emissora com a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc), que estimula os estudantes na preparação para o vestibular e auxilia aqueles que enfrentam dificuldades de acesso à internet ou a conteúdos que podem fazer diferença no exame. “A Rede Meio Norte cumpre seu compromisso em auxiliar no preparo dos jovens e elevar o acesso à educação no estado. A televisão também pode servir como um meio pedagógico potencial, devido à sua ampla acessibilidade e abordagem dinâmica”, contou.

Novo Pré-Enem Seduc

O projeto Novo Pré-Enem Seduc, lançado recentemente, tem como principal objetivo promover a inclusão universitária de alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual por meio do ENEM, que é a porta de entrada para o ensino superior via SISU, PROUNI ou FIES. 

Dentre suas ações, está o “Pré-Enem na Estrada", que contempla a realização de 18 revisões presenciais em diversas cidades sede das Gerências Regionais de Educação, durante os meses de julho a outubro de 2023. O evento tem a expectativa de atender cerca de 12.600 estudantes, proporcionando acompanhamento tanto nas transmissões em TV aberta pela MN quanto através das redes sociais e da internet.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES