Reeducandas da Penitenciária Feminina, em Picos, se qualificam profissionalmente

O curso de docinhos fez parte da primeira etapa, agora, elas aprendem a produzir salgadinhos dos mais diversos.

Projeto com reeducandas da Penitenciária de Picos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reeducandas da Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos, no Piauí, estão tendo a oportunidade de profissionalização. Após realizar a primeira etapa do ‘Projeto Empreender para Libertar' com o curso de Docinhos e Docinhos Gourmet, agora é a vez de iniciarem um novo curso. Desta vez, de Salgadinhos Tradicionais e Salgadinho Gourmet.

As aulas têm início nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 13 de outubro. Ao finalizar esta etapa, elas irão partir para um outro tipo de salgados, mais elaborados, que serão ensinados no período de 24 a 27 de outubro.

O projeto ‘Empreender para Libertar’ tem por objetivo atuar em ações socioeducativas no sistema prisional, promovendo assim a ressocialização das reeducandas e oferecendo uma oportunidade de reconstruírem suas vidas, a partir da profissionalização. Essa ressocialização é possível, tanto que a diretora da unidade, Karinne Barros, ressalta o quanto a iniciativa é importante para ajudá-las nessa volta à sociedade. “É uma forma de, através do trabalho, nós tentarmos ressocializar essas internas que aqui estão para que elas não voltem a delinquir”.

Lembrando que essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Justiça, que tem contribuído com essa oportunidade de ressocialização e que irá contemplar todas as internas da Penitenciária de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES