Renovação de matrícula na rede municipal de ensino começa hoje (2) em Teresina

Cadastro pode ser feito até o dia 8 de janeiro para todas as modalidades de ensino, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Renovação de matrícula na rede municipal de ensino começa hoje em Teresina | Prefeitura de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 2 e 8 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina realiza a renovação de matrículas de estudantes da rede municipal da capital. A partir de 15 de janeiro, o processo de matrículas novas online terá início em 155 instituições da capital.

A renovação de matrículas na Rede Municipal de Ensino é presencial e fica a cargo dos responsáveis legais na unidade de ensino do aluno. Durante a primeira semana de 2024, esse processo abrangerá todas as modalidades de ensino, como Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os documentos necessários para a Renovação II e a Matrícula Nova Presencial incluem certidão de nascimento, CPF, NIS do beneficiário do Bolsa Família, CPF do responsável legal, comprovante de endereço com CEP, foto 3x4 atualizada, cartão de vacina atualizado e laudo para estudantes com deficiência física.

O processo de Matrículas Novas Online ocorre na plataforma Sigma Online em duas etapas: Pré-Matrícula pelos pais e Confirmação de Matrícula pela gestão escolar. A Rede Pública Municipal disponibilizou 23 mil vagas para novos estudantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES