Reorganização administrativa vai aumentar transparência, afirma Franzé

O processo está baseado na Lei nº8.121/2023 que criou o plano de cargos do quadro de pessoal

Reorganização administrativa vai aumentar transparência, afirma Franzé | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou, em entrevista na terça-feira (12), que a Casa está passando por um processo de reorganização administrativa, tendo em vista a Lei Nº 8.121/2023, sancionada no dia 23 de agosto e que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do quadro de pessoal da Assembleia.

Franzé, comentando as exonerações de parte dos servidores, explica que a medida está dentro do processo de reestruturação da Alepi. “A lei reorganiza a Alepi, o processo de lotação. Não podemos ter todos os servidores lotados em único setor. Então, as lotações serão nos respectivos setores. Isso vai garantir transparência, pois o cidadão vai poder saber as informações públicas dos servidores”.

O presidente acrescenta que “o processo está em andamento, tem uma comissão verificando as necessidades de cada setor, dentro de cada uma das áreas criadas pela lei. Assim, vamos materializar o nosso compromisso com o TCE, o Ministério Público, fazendo um processo de lotação transparente e organizando, também, os setores onde serão lotados os servidores aprovados no concurso público”.

(Com informações da Alepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES