Representantes da UNICEF visitam Piripiri para conhecer ações do Saúde Digital

O Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia

Representantes da UNICEF visitam Piripiri para conhecer ações do Saúde Digital | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta segunda-feira (26/02) representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com escritório na cidade de Fortaleza (CE), responsável por ações no Estado do Piauí. A visita teve como objetivo conferir “in loco” o sucesso da Saúde Digital no município de Piripiri. Eles conheceram o Espaço de Saúde Indígena e o Centro de Imagens do Município (CIM).               

   

“Os representantes do UNICEF estão em Piripiri e nos reunimos com profissionais e secretários para mostramos aos visitantes as ações exitosas da Saúde do Município. Nos tornamos uma referência nacional por conta dos avanços nos serviços fornecidos na área. Levamos a equipe para conhecer o CIM e o Espaço de Saúde Indígena, o primeiro a nível nacional no segmento. Nossa experiência é pioneira e estamos mostrando para o Brasil a força de nossa cidade. O governador Rafael Fonteles nos entregou esse desafio desse projeto que é extraordinário”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Rui Rodrigues Aguiar, chefe do escritório do UNICEF em Fortaleza, falou sobre a visita. 

 “Estou gostando muito. É uma visita de aprendizagem. O que estou vendo é que esse projeto é revolucionário; muito bom. É possível expandi-lo e o UNICEF gostou muito. Queremos fazer parceria com o Saúde Digital para ajudar crianças e adolescentes”, explicou.

Dirceu Campelo, superintendente da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), comentou sobre o assunto. 

“Depois da experiência vencedora em Piripiri, agora neste ano vamos expandir e as pessoas querem conhecer esse trabalho. Vamos continuar atingindo essas metas”, disse.

Diógenes Filho, articulador da visita do UNICEF em Piripiri, falou sobre o dia. 

“Piripiri hoje recebeu esse grande órgão; uma visita técnica para conhecer a nossa Saúde Digital. Ficamos muito satisfeitos com isso. Mostra o interesse dessa grande entidade por esse projeto”, falou.

Beatrice Pimentel, secretária da SESAM, deu detalhes da visita.

 “Muito feliz nessa manhã recebendo essa comitiva desse importante órgão. Eles viram nosso potencial e vamos continuar levando saúde acessível e de qualidade”, pontuou.

Gabriel Mauriz, diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), falou sobre a visita.

 “O Saúde Digital trouxe bem estar para o nosso povo. Conseguimos resultados maravilhosos e estamos bastante motivados para continuar depois dessa visita do UNICEF”, explicou.

Kaylane Alves, coordenadora do Saúde Digital, esteve presente. 

“Estamos mostrando para essa entidade esse projeto inovador e incrível que vai ser expandido para todo o Piauí”, finalizou.

O Programa Saúde Digital já beneficiou milhares de piripirienses com consultas especializadas realizadas na cidade. O Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.

Representantes da UNICEF visitam Piripiri para conhecer ações do Saúde Digital / Foto - Divulgação

O serviço conta com consultas e laudos por meio da Telessaúde, estando presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens Dr. Adauto Coelho de Resende (Centro de Especialidades).

O principal objetivo do Piauí Saúde Digital é superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas para melhorar e ampliar a rede de serviços de saúde, sobretudo, da atenção primária, fortalecendo as redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES