Resultado final do Vestibular 2024 do IFPI será divulgado nesta quinta-feira (28)

A informação foi confirmada pelo IFPI, que informou que a divulgação acontecerá a partir das 10h, na sala de reuniões da Reitoria.

IFPI divulga resultado do Vestibular 2024 nesta quinta-feira (28) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado final do Vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para o ano de 2024 será divulgado nesta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pelo IFPI, que informou que a divulgação acontecerá a partir das 10h, na sala de reuniões da Reitoria, em Teresina (PI). A solenidade contará com a presença dos três primeiros colocados no processo seletivo.

O Vestibular 2024 do IFPI ofereceu 2.465 vagas em cursos superiores distribuídas com 55% delas reservadas para as políticas de cotas e 45% para ampla concorrência. Dos 55% destinado à reservado de vagas, 5% é para pessoas com deficiência e 50% para alunos egressos de escolas públicas. Há oportunidades para 63 cursos diferentes.

A prova ocorreu em Teresina e em mais de 16 municípios do estado e teve 30% de abstenção entre os 11.183 inscritos. Além da redação, que teve como tema "Os desafios no combate à fome no Brasil", os candidatos responderam a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, com competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na prova de redação, os estudantes produziram um texto dissertativo-argumentativo.

Nesta edição do Vestibular, o curso mais concorrido em Teresina foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Teresina Central, com 27,95 candidatos por vaga. No interior, esse curso também foi o mais procurado, no Campus Floriano, com 8,75 candidatos por vaga.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES