Réu que assassinou homem por suspeita de caso com sua esposa é condenado

Depois de consumado o crime, o acusado evadiu-se do local do fato, vangloriando-se de ter matado a vítima.

Depois de consumado o crime, o acusado evadiu-se do local do fato, vangloriando-se de ter matado a vítima. | Reprodução/ Jusbrasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O réu Airton de Sousa Santos foi condenado a uma pena de 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, pelo homicídio qualificado que vitimou Antônio Wilson Alves dos Santos, na madrugada dia 30 de novembro de 2012na Vila São Francisco, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a denúncia, Airton de Sousa Santos participou ativamente do assassinato da vítima Antônio Wilson Alves dos Santos, enquanto esta estava conversando com amigos, quando então foi atacada com dois golpes de arma de branca, os quais causaram os ferimentos que determinaram a sua morte.

“Consta dos autos que o condenado Airton de Sousa Santos agiu por motivo fútil, em virtude do exacerbado sentimento de ciúmes, motivado pela suposta existência de um caso amoroso existente entre sua esposa e a vítima. Ato contínuo, ao perceber que a vítima encontrava-se desatenta, o condenado não lhe deu quaisquer chances de defesa, posto que armou-se com uma faca e, em seguida, logrou êxito em abordá-la de surpresa e de inopino, efetuando-lhe duas certeiras facadas nas regiões do tórax e das costas”, explica o promotor de Justiça João Malato Neto.

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, §2º, II e IV, do Código Penal). O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelos promotores de Justiça João Malato Neto, Yan Walter Carvalho Cavalcante e Naíra Junqueira Stevanato, teve a sua tese ministerial acatada na íntegra por conselho de sentença em julgamento no Tribunal de Júri.

Os representantes do MPPI destacaram ainda que, depois de consumado o crime, o acusado evadiu-se do local do fato, vangloriando-se de ter matado a vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES