Revista Sapiência celebra o Piauí como vanguarda da inovação em energias renováveis

O foco central da edição 49° é a consolidação do estado como referência na adoção e promoção de fontes de energia limpa

Revista Sapiência celebra o Piauí como vanguarda da inovação em energias renováveis | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 49ª edição da Revista Sapiência surge como um tributo ao Piauí, destacando-o como um centro comprometido com a ciência, inovação e, especialmente, com a jornada rumo à sustentabilidade. Sob a égide do desenvolvimento de pesquisas dedicadas à produção, armazenamento e distribuição de energias renováveis, esta edição celebra o papel protagonista do Estado na busca por fontes limpas e eficientes de energia.

O foco central desta edição é a consolidação do Piauí como referência na adoção e promoção de fontes de energia limpa, com destaque para o hidrogênio verde como uma alternativa crucial no panorama das energias renováveis, impulsionando o território piauiense para o epicentro da revolução energética nacional.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí ‘Prof. Afonso Sena Gonçalves’ (Fapepi), em colaboração com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Instituto Federal do Piauí (IFPI), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), une esforços para trilhar esse caminho de inovação e pesquisa.

A parceria entre as instituições resultou na criação do “Núcleo de Altos Estudos em Energias Renováveis”, uma iniciativa que visa impulsionar pesquisas estratégicas focadas na produção de hidrogênio verde. O objetivo é claro: posicionar o Piauí na linha de frente da transformação do panorama energético do país.

Revista Sapiência celebra o Piauí como vanguarda da inovação em energias renováveis - Foto: Divulgação

Esta edição especial da Sapiência busca não apenas informar, mas também inspirar. Além de abordar o hidrogênio verde como tema principal, a revista também apresenta os aspectos históricos da pesquisa no Piauí e traz uma série de entrevistas com pesquisadores piauienses que se destacaram internacionalmente entre os melhores cientistas do mundo.

A 49ª edição da Revista Sapiência, dedicada ao Piauí e seu compromisso com a inovação em energias renováveis, está disponível em formato digital no site da Fapepi ou em https://revistasapiencia.wixsite.com/sapiencia. "Uma leitura imperdível para todos que buscam compreender e se inspirar na construção de um futuro sustentável por meio da ciência e da inovação", ressalta o presidente da fundação, João Xavier.

Clique aqui para acessar a 49ª edição da Revista Sapiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES