Ronda do Povão conquista público com a mistura de humor e jornalismo

O programa é reconhecido por sua abordagem popular, trazendo reportagens nacionais, humor, brincadeiras e a participação ativa do público.

Ronda do Povão conquista público com a mistura humor e jornalismo | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 9h50 às 11h30, pela Rede Meio Norte, o Ronda do Povão é um dos programas mais antigos e queridos da televisão piauienseDesde a sua estreia na década de 90, o telejornal segue fazendo sucesso e cativando o público por falar a língua do povo.

Com uma proposta inovadora na época, o Ronda do Povão sucedeu o extinto Patrulha da Cidade, na antiga TV Timon, e teve como primeiro apresentador o jornalista Silas Freire. Ao longo dos anos, o programa passou por transformações e atualmente é conduzido pelo âncora Pádua Araújo.

Pádua Araújo é um comunicador nato, que começou sua carreira no rádio em 1994. Ele estreou na Rádio Mirante, que pertenceu ao sistema de rádio Timon Radiofusão, e foi galgando espaço até chegar à televisão.

“Eu comecei como repórter esportivo e apresentador de quadros. Depois, tive a oportunidade de fazer plantões na delegacia, cobrindo reportagens policiais. Uma vez, um colega deixou o horário e me deram a chance de apresentar o Ronda Policial, que foi um grande sucesso", revelou Pádua Araújo sobre sua trajetória.

Além de sua habilidade como apresentador, Pádua Araújo se tornou conhecido pelo público através da figura do Vaqueiro, criando introduções e bordões que estão na boca do povo. Sua paixão pela Rede Meio Norte e pelo programa é evidente. "Eu sou um louco pela comunicação, um louco pela Rede Meio Norte. Existem mulheres e homens loucos pela Meio Norte, e a Meio Norte faz uma comunicação popular, direcionada ao grande público. A comunicação vive em mim, o programa sai das minhas entranhas", afirmou o âncora.

O Ronda do Povão também é marcada pela presença do palhaço Chupetinha, e da atriz e apresentadora Nayana Lima, que dá vida à personagem Piauilina.

Há quase 20 anos, Chupetinha anima a audiência com seu humor sadio e cheio de improviso.  "Comecei a trabalhar em 2002 no Ronda do Povão, e desde então sempre brinco com as crianças, interpreto vários personagens e trago muita diversão. Fico muito feliz de estar aqui trabalhando", compartilhou o artista.

O programa também é reconhecido por sua abordagem popular, trazendo reportagens nacionais, humor, brincadeiras e a participação ativa do público. Ao longo dos anos, o Ronda do Povão conquistou o carinho e a fidelidade dos telespectadores e se consolidou como um dos maiores sucessos de audiência na televisão piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES