Roubo de vaso sanitário de 18 quilates: provas são apresentadas à Polícia

O vaso, denominado “América” e avaliado em US$ 6 milhões (£ 4,8 milhões), foi roubado em setembro de 2019.

Banheiro nunca foi encontrado | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia divulgou um arquivo de provas relacionado ao roubo de um vaso sanitário de ouro de 18 quilates que ocorreu no Palácio de Blenheim quase quatro anos atrás. O vaso, denominado "América" e avaliado em US$ 6 milhões (£ 4,8 milhões), foi roubado em setembro de 2019, fazendo parte de uma exposição do artista conceitual italiano Maurizio Cattelan. As informações são da BBC.

O roubo ocorreu no dia 14 de setembro de 2019, causando inundações e danos à histórica mansão do século 18 em Woodstock, Oxfordshire. O Palácio de Blenheim, local de nascimento e residência de Sir Winston Churchill, é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Seis homens e uma mulher foram detidos em conexão com o roubo, porém, até o momento, nenhuma acusação foi formalizada contra eles. Todos os suspeitos foram libertados sob investigação pela Polícia do Vale do Tâmisa.

A polícia entregou um "arquivo de evidências" ao Crown Prosecution Service (Serviço de Acusação da Coroa) para avaliação, a fim de determinar se serão apresentadas acusações contra os envolvidos. Um porta-voz do CPS declarou que estão revisando o material de acordo com os critérios legais, mas não puderam fornecer um prazo para uma decisão final.

Vale lembrar que o vaso sanitário, que estava em exposição no Museu Guggenheim de Nova York antes de ser roubado, nunca foi recuperado. O caso continua a atrair a atenção de entusiastas de arte e autoridades enquanto aguardam um desfecho no processo legal em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES