SAAD Norte recolhe quase 26 toneladas de lixo no primeiro semestre de 2023

A operação, que soma estes resultados, é realizada diariamente pelas equipes de limpeza

SAAD Norte recolhe quase 26 toneladas de lixo no primeiro semestre de 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma ação conjunta de preservação ambiental e cuidado com a cidade, a Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, realizou a coleta de 25.802,22 kg de lixo em toda a zona norte da capitalA operação, que soma estes resultados, é realizada diariamente pelas equipes de limpeza, que possuem como objetivo principal promover a limpeza e manutenção das áreas urbanas, contribuindo para a qualidade de vida dos cidadãos e a preservação do meio ambiente.

As ações compostas por uma equipe de profissionais empenhados envolveu a mobilização de caminhões e equipamentos especiais para o manejo adequado dos mais diversos tipos de resíduos encontrados. As limpezas alcançaram os bairros mais remotos da zona norte, como Santa Maria e Jacinta Andrade. Foram mais de 11,5 toneladas de resíduos coletados manualmente e 14,2 toneladas por coletas mecânicas. O superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, demonstrou satisfação em ver o resultado do trabalho que começa internamente no órgão e chega em ações para a sociedade da zona norte.

“Em relação ao lixo, a gente destaca o comprometimento da prefeitura de Teresina por meio da SAAD Norte, em manter a cidade limpa. Então a SAAD Norte através das empresas contratadas estão empenhadas no recolhimento dos lixos, seja lixo das lagoas, seja dos terrenos baldios, seja da coleta auxiliar de lixo. Então a gente busca com essas nossas intervenções atingir as maiores áreas de limpeza, enfatizando nas vilas, nas comunidades mais carentes que precisam de maior atenção do poder público. Acreditamos que estamos fazendo um bom trabalho e estamos buscando fazer isso para todos da zona norte”, explica Welton.

No cronograma de limpeza, as equipes se dedicaram a percorrer diversas áreas da zona, como bairros residenciais, centros comerciais, praças e avenidas movimentadas. O trabalho incansável visava não apenas recolher o lixo acumulado nas vias públicas, mas também sensibilizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente. 

O gerente  de serviços urbanos, Willdson Furtado, explica o empenho que a gerência tem feito para atender as demandas e expectativas dos moradores com o órgão. “A gente fez um planejamento nesses seis primeiros meses, e dentro do nosso departamento, contando com os cemitérios, mercados, viveiro e limpeza pública, a gente tentou organizar algumas situações para tornar mais fácil o trabalho é algo padronizado. O resultado de limpeza que era um dos mais solicitados pela população tem sido organizado pelo nosso cronograma de limpeza buscando fazer as ações de forma a atender cada comunidade”, conclui Willdson.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES