SAF entrega 33 mil alevinos para piscicultores de São João do Arraial

A SAF também está comprando peixes produzidos pelos piscicultores, por meio do Programa de Alimentação Saudável (PAS)

A SAF também está comprando peixes produzidos pelos piscicultores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) entregou, nesse domingo (15), 33 mil alevinos para piscicultores do município de São João do Arraial. A ação fez parte da Festa do Peixe, promovida pela Prefeitura Municipal de São João do Arraial.  A SAF também está comprando peixes produzidos pelos piscicultores, por meio do Programa de Alimentação Saudável (PAS).

Para a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, as ações beneficiam os piscicultores da região. “Mais de 30 mil alevinos estão sendo distribuídos aqui, além da aquisição de peixes por meio do Programa de Alimentação Saudável (PAS), que estão sendo comprados de piscicultores dos municípios e que serão distribuídos para as entidades beneficentes aqui do município, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), bem como para a população que está em situação de vulnerabilidade. E tudo isso fortalece a cadeia produtiva da piscicultura”, frisou a secretária.

O diretor de Aquicultura e Pesca da SAF, Luciano Brito, explica que a secretaria tem priorizado ações para fortalecer os setores no Piauí. “Esse ano a produção de alevinos já iniciou agora em outubro, antes a gente começava em janeiro, mas agora a gente já está entregando o peixe ao produtor. E a previsão é que, na Semana Santa, já vamos estar vendo esses peixes recolhidos”, disse.

A piscicultora Solange Lima, que faz parte de um coletivo de mulheres que tem criatórios de peixes em São João do Arraial, comemora a chegada dos alevinos. “A gente tem um criatório de peixe e é muito importante quando a gente recebe os peixinhos porque a gente costuma comprar mais caros. E com essa doação, a gente só paga pela manutenção, então nos ajuda muito”, celebrou.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES