Saiba como economizar energia no período do B-R-O-Bró no Piauí

São medidas simples que podem ser incorporadas facilmente à rotina diária, contribuindo para a economia doméstica

Saiba como economizar energia no período do B-R-O-Bró no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada das temperaturas mais altas, é comum recorrer a equipamentos como ar-condicionado, ventilador e umidificadores de ar para aliviar o calor. No entanto, o uso frequente desses aparelhos pode levar a um aumento no consumo de energia e, consequentemente, na conta de luz.

"Nessa época conhecida como B-R-O BRÓ, é crucial que os consumidores estejam atentos e evitem desperdícios, como deixar aparelhos eletrônicos ligados em cômodos vazios", destaca Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

Diante do inevitável aumento na demanda por energia devido ao calor intenso, é fundamental seguir dicas para um uso mais consciente da eletricidade. São medidas simples que podem ser incorporadas facilmente à rotina diária, contribuindo para a economia doméstica:

Hidratação é essencial durante o B-R-O BRÓ. No entanto, o abre e fecha das geladeiras é constante. Uma alternativa é manter um litro de água e gelo fora da geladeira, poupando energia e preservando a borracha de vedação.

Ao buscar alimentos na geladeira ou freezer, tenha em mente o que deseja para evitar manter a porta aberta por muito tempo, economizando energia.

Ao comprar novos eletrodomésticos, verifique se possuem o selo PROCEL A de eficiência energética.

Para o ar-condicionado, a temperatura ideal é 23 graus, já que o compressor consome menos energia, mantendo o conforto térmico.

Nos dias menos quentes, opte por alternar o uso do ar-condicionado com o ventilador, uma vez que os ventiladores consomem menos energia.

Em locais bem iluminados pela luz natural, evite acender as luzes e prefira ambientes com janelas amplas e paredes claras.

É importante conhecer as voltagens reais dos eletrodomésticos para fazer escolhas conscientes e adquirir aparelhos que se adequem à realidade de cada família e usuário. Abaixo, fornecemos informações sobre o consumo de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado:

           Fonte: Procelinfo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES