Saiba como irá funcionar a edição de 2024 dos Jogos Escolares Piauienses

Participam dos JEPI’s alunos das instituições de ensino das redes pública e particular em atividades desportivas.

Saiba como será a edição de 2024 dos Jogos Escolares Piauienses | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) está aberta! A solenidade de abertura dos JEPI's e das Paralimpíadas Escolares 2024 ocorreram na manhã desta quinta-feira (11). Os jogos este ano possuem um diferencial: Serão 22 modalidades. Diante disto entenda como irá funcionar a edição deste ano, que promete ser a maior da história.

Quem pode participar? Participam dos JEPI’s alunos das instituições de ensino das redes pública e particular em atividades desportivas. Além disso, nos JEPIs ocorrem as seleções para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (12 a 14 anos), Jogos da Juventude (15 a 17 anos), Jogos Escolares Brasileiros (Sub 18) e Paralimpíadas Escolares (11 a 17 anos).

22 modalidades nesta edição: águas abertas, atletismo, atletismo adaptado, basquetebol, badminton, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, voleibol, xadrez, vôlei de praia e wrestling. As paralimpíadas compreendem atletismo, bocha e natação.

AS ETAPAS: 

Etapas regionais: Participam dos jogos estudantes e atletas dos 12 territórios, onde sete municípios serão os polos de atividades: São João do Piauí, Oeiras, Bom Jesus, Regeneração, Piripiri, Picos e Altos. Os jogos acontecem entre 25 de abril a 16 de junho.

Etapas estaduais: As etapas estaduais acontecem em Teresina. As Paralimpíadas acontecem nos dias 17 e 18 de maio, enquanto que a etapa estadual dos Jogos Piauienses acontece entre 25 de junho e 7 de julho.

Etapas nacionais: As etapas nacionais acontecem em Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP). Em Recife, do dia 29 de setembro a 3 de outubro, acontecem os JEBs. Em João Pessoa, de 25 de junho a 7 de julho, os Jogos da Juventude. Por fim, em São Paulo, em novembro de 2024, acontecem as Paralimpíadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES