Saiba como vai funcionar o comércio de Teresina no dia 21 de abril

A medida deve abranger comércio lojista, varejista e atacadista, bem como farmácias, supermercados e shoppings

Comércio de Teresina deve abrir normalmente na próxima sexta-feira, feriado de Tiradentes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comércio de Teresina deve funcionar normalmente no feriado de Tiradentes, no próximo dia 21 de abril. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), nesta sexta-feira (14).

"Fica autorizado o funcionamento do comércio em geral no dia 21/04, com pagamento de horas extras corrigidas em 100%, com jornada de 8h, não podendo ultrapassar às 18h. Os estabelecimentos da zona Leste, respeitada a jornada de 6 e 8h, poderão ultrapassar às 18h", informou o Sindilojas.

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), a medida segue acordo feito em Convenção Coletiva de Trabalho e deve abranger comércio lojista, varejista e atacadista, bem como farmácias, supermercados e shoppings, este último, com compensação de folga para os colaboradores em até 90 dias.

Loterias e bancos fechados

Neste feriado, as loterias e bancos estarão fechados, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O feriado de Tiradentes não é considerado dia útil para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações ao Banco Central do Brasil, incluindo sábados e domingos.

Desse modo, contas de consumo, como, água, luz, energia elétrica e telefone, entre outras, que vencerem no dia do feriado, poderão ser pagas no próximo dia útil, sem cobrança de juros e multas. A mesma regra é aplicada para os carnês de pagamento.

A Febraban informa que, apesar das agências estarem fechadas para atendimento presencial, os clientes poderão ser atendidos remotamente, através de sites, aplicativos, telefone e caixas eletrônicos, que permanecerão disponíveis em toda a rede bancária. O funcionamento remoto seguirá normalmente durante todo o feriado, de acordo com a Febraban.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES