Saiba por que a Sexta-feira Santa é o único dia do ano sem missas na Igreja

Para a Igreja Católica, o dia é reservado para a reflexão dos católicos, ou seja, de silêncio pela morte de Cristo.

Procissão do Senhor Morto é realizada na Sexta-Feira Santa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sexta-feira Santa é o único dia do ano em que a Igreja Católica deixa de celebrar missa. Isso porque a data, para a religião cristã, é tida para relembrar a crucificação de Jesus Cristo. Dessa forma, o momento deve ser reservado para a prática da abstinência.

Para a Igreja Católica, o dia é reservado para a reflexão dos católicos, ou seja, de silêncio pela morte de Cristo. Neste dia, os católicos aproveitam a oportunidade para agradecer a Jesus Cristo enquanto se aguarda a celebração da ressureição na Páscoa.

Nesta Sexta-feira Santa (07), em Teresina, a Igreja Católica realizará a procissão do Senhor Morto. Após a cerimônia da Liturgia da Paixão, em referência à paixão e morte de Jesus, com início às 15h na Catedral de Teresina, Dom Juarez conduzirá os fiéis em caminhada pelas principais vias do centro da capital durante a procissão, que seguirá até a Igreja São Benedito, também no Centro de Teresina. Um dos ritos mais tradicionais do catolicismo, a procissão faz memória ao cortejo e ao sepultamento de Jesus.

Confira a programação para o Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa

No Sábado Santo (08), popularmente chamado de Sábado de Aleluia, será celebrada às 21h a Solene Vigília Pascal, quando é proclamada a Páscoa do Senhor, momento em que Cristo ressuscitou trazendo vida em plenitude para todos aqueles que Nele acreditam.

No Domingo de Páscoa (09) toda a comunidade católica é convidada a celebrar o momento que representa a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Em sua 7ª edição, o ‘Teresina Ressuscita com Cristo’ retorna ao seu formato tradicional com uma grande procissão luminosa.

A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h, seguindo pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, finalizando com a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano.

Rede Meio Norte traz programação especial hoje

A Rede Meio Norte preparou uma programação especial recheada de fé e devoção nesta Sexta-feira Santa (07). A programação vai mostrar a repercussão nacional das principais festividades ligadas à Semana Santa.

A programação inicia a partir das 15 horas e aborda conteúdos que circundam as importantes comemorações tradicionais da Sexta-feira Santa. A emissora foca em abordar a grandeza dos eventos por meio das atividades feitas pelos religiosos.

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES