Saiba quais os melhores sítios para aproveitar as férias de julho em THE

O programa da Rota Turística dos Sítios de Teresina foi lançado ainda em 2022 pela prefeitura.

Saiba quais os melhores sítios para aproveitar as férias de julho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Período de Férias chegou e o turismo rural é uma alternativa para quem vai ficar ou vem a Teresina. Essa é uma modalidade que permite aos visitantes diferentes experiências, como o contato com a natureza, com os animais, saborear o melhor da culinária regional, além de diversas opções de lazer.

Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), lançou ainda em 2022 o programa da Rota Turística dos Sítios de Teresina, distribuindo a zona Rural em quatro rotas e 16 empreendimentos, confira a lista:

Rota do Gavião (Sítio Alegria, Titara Park, Cantinho do Sonhador, Fazenda Vale do Leite, Araxá Bike Park, Sítio do Didi e Espaço Haras Ninizo).

Rota dos Ipês (Kitanda Petit, Trapos & Fiapos, Fazendinha Bernad’s, Jockey Club do Piauí, Kingo Park Ecoeducativo e Fazenda Novo Rancho).

 Rota do Lago (Restaurante Sítio Mirante do Lago) e Rota da União (Paradise Cable Park e Casa do Beiju).

“Esses empreendimentos oferecem diversas opções de lazer para a população, como gastronomia típica, atividades infantis em fazendinhas, brinquedos variados, passeios a cavalo, parque aquático, ciclismo, artesanato, pedalinhos, trilhas, pesque e solte e muitas outras atividades ideais para as férias”, explicou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

E para quem deseja prolongar um pouco mais o passeio pela zona Rural de Teresina, a Kitanda Petit e a Fazendizinha Bernard’s disponibilizam aos visitantes chalés para hospedagem: “Quem desejar prolongar um pouco mais desse momento pela zona Rural, garanto que será uma experiência autêntica e acolhedora em ambientes confortáveis e aconchegantes, além disso, são ambientes que proporcionam o melhor da culinária regional, o contato com a natureza e com animais”, destacou o secretário.

Respaldada em dados coletados pela coordenação Especial de Turismo, por meio de pesquisas no Aeroporto de Teresina, a SEMDEC demonstra os impactos econômicos da atividade turística na economia da capital.

“No ano de 2022, os turistas que chegaram pelo Aeroporto de Teresina injetaram na economia local o equivalente a R$ 153 milhões, enquanto os teresinenses que viajaram para fora da capital retiraram de circulação R$ 254 milhões, saindo pelo aeroporto. Esse déficit significa que o teresinense adquiriu uma confiança para viajar mais rápido do que os visitantes, gastando mais lá fora do que o turista aqui dentro”, explicou o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES