Saiba qual cidade do Piauí famílias dormem no cemitério no Dia de Finados

Uma das moradoras contou que a tradição já dura há 120 anos. Ela disse ainda que tem 80 anos, e desde os 8 anos, dorme no cemitério no dia de finados.

Famílias domem no cemitério no Piauí | Foto: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 02 de novembro é celebrado o Dia de Finados, onde a população católica rezam e visitam os túmulos dos seus entes queridos. Só que na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí, a população "mergulha" na tradição e chega a dormir no cemitério ao lado dos túmulos.

O detalhe curioso e inusitado foi compartilhado pela prefeita do município, Ivanária Sampaio (MDB) no Instagram. Esse ritual é realizado no cemitério de Todos os Santos e Santas de Deus, na comunidade Encanto, zona rural da cidade.

Esperantina é, de fato, uma cidade multicultural. Peço licença, nesta véspera de Dia de Finados, para dividir com vocês, uma tradição inusitada e desconhecida por muitos. Aqui nesse cemitérios, as famílias acampam entre o dia 1º e 2 de novembro. Aqui eles colocam as redes, trazem utensílios para preparar chás e cafés, e pernoitam com suas famílias, em forma de vigília, nos cemitérios da localidade”, contou a prefeita.

Uma das moradoras contou que a tradição já dura há 120 anos. Ela disse ainda que tem 80 anos, e desde os 8 anos, dorme no cemitério no Dia de Finados.

“É uma tradição de 120 anos. Hoje eu tenho 80 anos, e desde os 8 anos, eu durmo aqui. Nunca falhei uma noite de dia de finados, trazemos redes, fazemos nossas refeições aqui mesmo”, disse a moradora.

A prefeita Ivanária Sampaio revelou que foi a coisa mais incrível que viu na vida. “É a coisa mais interessante que eu já vi. Nunca tinha visto antes. Até as crianças vem, aqui é muita festa”, afirmou a gestora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES