Saiba quem é Itallo Bruno, influenciador preso em operação por realizar rifas ilegais

Itallo começou a ganhar seguidores após compartilhar vídeos empinando motos e fazendo manobras arriscadas.

Itallo Bruno ostentava vida luxuosa nas redes sociais | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O influenciador Itallo Bruno foi preso na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, durante a operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Com quase 700 mil seguidores no Instagram, Itallo é bastante conhecido nas redes sociais por divulgar rifas e ostentar em viagens com carros e motos luxuosas.

Itallo começou a ganhar seguidores após compartilhar vídeos empinando motos e fazendo manobras arriscadas, aderindo assim a vários adeptos da prática 'do grau', bastante conhecida em Teresina. Brunin, como é mais conhecido é da zona Sudeste de Teresina.

Inicialmente trabalhava como entregador, mas assim que ganhou fama nas redes sociais, passou a divulgar rifas de motocicletas de altas cilindradas, veículos de luxo, dinheiro e até casas mobiliadas. 

Itallo Bruno realizava a divulgação de rifas nas suas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

OPERAÇÃO JOGO SUJO

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos.

Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

Influenciador ostentava nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

O Delegado Allisson Macedo, que participou da operação, disse que durante as investigações foi observado que havia uma discrepância grande com relação à renda dos envolvidos e também foi verificado indícios de lavagem de dinheiro, além disso, ele falou que as rifas eram ilegais.

"Nós recebemos denúncias desses jogos de azar que eram promovidos e foi instaurado um inquérito policial e ao verificar o caso, vimos que havia uma discrepância muito grande de renda, com indícios de lavagem de dinheiro, transferências vultuosas de dinheiro, e a partir daí, a gente foi identificando quem que eram os membros dessa organização criminosa e hoje foi dado cumprimento aos mandados. As rifas também eram ilegais, pois não havia autorização do Ministério da Fazenda.", disse o delegado.

Influenciador Itallo Bruno ostentava nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Influenciador Itallo Bruno ostentava nas redes sociais com a divulgação de rifas - Foto: Reprodução/Instagram



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES