Exclusivo Saiba quem é o preso pelo assassinato da blogueira Samynha Silva em Teresina

Segundo o levantamento feito pelo MeioNews.com, o acusado Pedro Teixeira tem passagens pela polícia por homicídio, organização criminosa, roubo e furto qualificado.

O preso Pedro Teixeira Soares Neto é acusado de ser envolvido no assassinato da blogueira Samynha Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento feito pelo MeioNews.com apontou que o criminoso identificado como Pedro Teixeira Soares Neto, preso nesta quarta-feira (03) em Teresina, por envolvimento no assassinato da blogueira teresinense Samynha Silva, tem extensa ficha criminal e responde na Justiça do Piauí pelo roubo do avião do médico Jacinto Lay, em 2023, na Capital do Piauí. Além disso, ele foi acusado de matar o auxiliar de farmácia Thiago Klayve Santos de Sousa, no ano de 2020, mas foi inocentado no julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. 

Criminoso de alta periculosidade: conforme o apurado pela reportagem, Pedro Teixeira coleciona passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, organização criminosa, roubo e furto qualificado. A prisão mais recente aconteceu através do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP) decorrente da acusação dele ter recebido o carro modelo Gol, utilizado para dar apoio na ação criminosa que culminou no assassinato de Samynha Silva, no dia 1º de outubro de 2023, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Outros cinco criminosos estão presos e são réus pela execução da blogueira teresinense.

Foi representado pela prisão temporária de Pedro Teixeira, concedida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos da Central de Inquéritos de Teresina no dia 6 de fevereiro de 2024. O cumprimento ao mandado de prisão foi dado nesta quarta (03) na Avenida Dom Severino, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, zona nobre de Teresina, após uma perseguição policial. Pedro Teixeira deve permanecer detido por pelo menos 30 dias. Um comparsa dele também foi preso por ter sido flagrado em posse de drogas. Os presos foram ouvidos pela autoridade policial e devem ser submetidos a audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça do Piauí.

Roubo do avião do médico Jacinto Lay: no dia 16 de março de 2023, o criminoso Pedro Teixeira foi preso no âmbito da Operação Cessna, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) para cumprir 22 mandados de prisão e 31 mandados de buscas contra acusados de roubar a aeronave do médico Jacinto Lay. O roubo ocorreu no dia 14 de janeiro de 2023 no Clube de Ultraleve do Piauí, em Teresina.

Acusado Pedro Teixeira e o médico Jacinto Lay       Foto: Reprodução

Assassinato de auxiliar de farmácia: a vítima Thiago Klayve Santos de Sousa, 17 anos, foi baleado no dia 21 de setembro de 2020 na Avenida Maranhão, Centro-Sul de Teresina, mas acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o inquérito do DHPP do Piauí, o criminoso Pedro Teixeira foi o autor do homicídio, mas o Tribunal Popular do Júri absolveu o réu, inocentando-o do crime.

Thiago Klayve tinha apenas 17 anos quando foi assassinado      Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES