Saiba quem são os três homens presos durante operação em Parnaíba

Conforme informações do 2° BPM, que prestou apoio a ação, as três prisões foram efetuadas em bairros diferentes de Parnaíba

Saiba quem são os três homens presos durante operação em Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Meionorte.com teve acesso a identificação de três dos presos durante a operação Guarda-Costas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO) realizada na manhã desta quinta-feira (07), em Parnaíba, litoral do Piauí. Eles foram identificados como: André da Silva Castelo Branco, Igor Castelo Branco Hovannessian e Rodrigo Ferreira da Silva. 

📍ONDE OCORRERAM AS PRISÕES? Conforme informações do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), que prestou apoio a ação, as três prisões foram efetuadas em bairros diferentes de Parnaíba, onde André da Silva e Igor Castelo foram capturados na mesma residência no bairro São Judas Tadeu, por volta das 5h30. Já Rodrigo Ferreira foi preso por volta de 6h no bairro Nova Parnaíba. 

🚨AS APREENSÕES. No bairro de São Judas Tadeu, foi encontrado drogas e balança de precisão, sendo que Igor foi preso por ser o responsável pelos entorpecentes, e André em virtude de um mandado de prisão. No outro endereço, uma quantidade considerável de substância análoga à maconha e dinheiro foram apreendidos. Além disso, o carro e a moto do acusado foram encaminhados para central de flagrantes.

🚓 POR QUEM FOI REALIZADA A OPERAÇÃO? A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI - é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e baseia-se no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Objetos apreendidos./ Foto: Reprodução

A OPERAÇÃO: A Polícia Civil de Parnaíba cumpriu 14 mandados, sendo seis de busca e apreensão e oito de prisão. Durante a operação, os agentes encontraram uma garrafa com cachaça feita à base de maconha e uma cédula falsa de  R$ 420. Até o momento, seis pessoas foram presas. A operação Guarda-Costas, teve início em dezembro de 2023, após a prisão de um membro de uma organização criminosa e a apreensão de um fuzil em Parnaíba.

INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO: Os investigados estão relacionados ao homicídio do servidor público Haroldo Ximenes Júnior, que trabalhava no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Ele foi morto a tiros em 31 de outubro de 2023, no Centro da cidade de Granja, interior do Ceará.

OUTROS PONTOS IMPORTANTES:

  • André da Silva Castelo Branco preso conforme mandado.
  • Condução de Igor Castelo Branco Hovannessian, responsável pela droga.
  •  Foi cumprido um mandado de prisão e busca e apreensão contra Rodrigo Ferreira da Silva.
  • Foco das Ações: Prevenção e repressão à criminalidade violenta.

Alvos Principais:

  • Combate às facções criminosas.
  • Tráfico de drogas e armas.
  • Delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores.
  • Lavagem e ocultação de bens, direitos e valores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES