Saída temporária de Natal e Ano Novo beneficia 437 detentos no Piauí

A maioria dos detentos beneficiados com a saída temporária foi da Colônia Agrícola Major César Oliveira

Avalie a matéria:
Saída temporária de Natal e Ano Novo beneficia 437 detentos no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saída temporária de Natal e Ano Novo, que iniciou-se na última sexta-feira (22) e vai até o dia 2 de janeiro, beneficiou 437 detentos do sistema penal do Piauí. A liberação é autorizada exclusivamente para os reclusos em regime semiaberto, os quais permanecem na instituição durante a noite, porém têm permissão para sair durante o dia para atividades laborais ou educacionais. 

Além de observar esse estágio penitenciário intermediário, o indivíduo em processo de ressocialização, denominado reeducando durante essas saídas, deve ter cumprido, no mínimo, 1/6 da pena no caso de ser primário, e 1/4 da pena em situações de reincidência.

A maioria dos detentos beneficiados com a saída temporária foi da Colônia Agrícola Major César Oliveira, localizada na rodovia BR-343, região do município de Altos. Foram 412 presos. As demais unidades prisionais que tiveram liberações foram: Irmão Guido, Unidade de Apoio ao Semiaberto, Penitenciária Feminina de Teresina, Mista de Parnaíba, Casa de Custódia e a penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

No caso de o recluso não retornar após o término do período determinado, ele perde o privilégio, pois tal ato é considerado uma falta grave no âmbito da execução penal. Nesse cenário, o detento pode ter sua situação penitenciária revertida, passando do regime semiaberto para o fechado. Ademais, caso o reeducando cometa alguma infração durante a saída temporária, poderá enfrentar um aumento no tempo de privação de liberdade. Além disso, ele será considerado foragido e terá expedido o mandado de recaptura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES