Sala de Situação da Semarh emite alertas amarelo de vendaval no Piauí

Os municípios abrangidos pelo alerta de vendaval são das mesorregiões sudoeste e sudoeste piauiense

Sala de Situação da Semarh emite alertas amarelo de vendaval no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os boletins meteorológicos emitidos pela Sala de Situação e Monitoramento de Eventos Climáticos Extremos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), nesta segunda (11), apontam alerta amarelo de vendaval em 96 municípios do estado e de ventos costeiros nos quatro municípios do litoral: Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

O alerta de vendaval tem previsão de ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h, sendo válido até esta terça-feira (12), às 10h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. Os municípios abrangidos pelo alerta são das mesorregiões sudoeste e sudoeste piauiense. A recomendação da coordenação da Sala de Situação é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Já o alerta amarelo para ventos costeiros refere-se à intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla. A Semarh emite e divulga diariamente atualizações das condições ventosas e climáticas por meio do site do órgão. Para acompanhar, acesse: www.semar.pi.gov.br/boletins-meteorologicos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES