Sala do Empreendedor auxilia na regularização de pequenas empresas

Em julho e agosto, a Sala de Empreendedor Itinerante, atendeu os donos de bares do Açude Caldeirão

Suporte aos pequenos empreendedores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sala do Empreendedor de Piripiri já atendeu no ano de 2023, 680 pessoas. O órgão é mantido pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração do Município (SEAD) e tem o objetivo de atender microempreendedores quanto à abertura e regularização de empresas. A sala tem parceria com o SEBRAE.

“Fazemos abertura de Micro Empreendedor Individual (MEI), emissão de DAS [Documento de Arrecadação do Simples], fizemos oito oficinas e consultorias, atendimento às micro empresas, formalização de comerciantes que estão na ilegalidade, enfim, estamos caminhando lado a lado com esse pequeno empresário. Em julho e agosto, fizemos a Sala de Empreendedor Itinerante, onde fomos atender os donos de bares do Açude Caldeirão. Lá, fizemos quatro formalizações, uma negociação e uma baixa de empresa. Em setembro, vamos levar para eles a necessidade de formalização, do alvará e continuamos essa questão de desburocratizar, e sim ajudá-los”, disse Liara Medeiros, agente de Desenvolvimento da Sala.

A profissional também falou sobre a parceria com a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETAS). “Nesse semestre e em parceria com a SETAS, fizemos uma palestra com grupos de mulheres e tiramos bastante dúvidas sobre micro empresas. Elas fazem crochê, customização e tiramos dúvidas sobre noções básicas de empreendedorismo, foi muito bom; quinze mulheres ficaram satisfeitas”, concluiu.

Suporte ao empreendedor (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES