Salve Rainha: saiba em qual penitenciária vai ficar preso Moaci Júnior

Moaci Júnior foi condenado a 14 anos de prisão por ter matado os irmãos do Coletivo Salve Rainha.

Moaci Júnior | Foto: Reprodução Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí transferiu nessa quinta-feira (02), Moaci Moura da Silva Júnior para a penitenciária José Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia de Teresina.

Moaci Júnior foi condenado a 14 anos de prisão por ter matado os irmãos do Coletivo Salve Rainha, Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, em um acidente de trânsito no ano de 2016. Na mesma ocasião, o jornalista Jader Damasceno ficou gravemente ferido.

Ele foi preso na manhã da última quarta-feira (01), após se apresentar no Fórum Cível Criminal, no Centro da Capital. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Maria Zilnar Coutinho, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, após o prazo recursal do condenado ter se esgotado.

No primeiro julgamento, Moaci foi condenado a 14 anos de prisão, sendo que o Ministério Público do Piauí recorreu e a pena foi aumentada para 15 anos. Na sequência, a defesa recorreu, e a condenação foi revisada e ficou em 14 anos e 4 meses.

Ele chegou a ser preso em 2018 por descumprir medidas cautelares, mas acabou sendo solto e sendo submetido ao uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi preso após 7 anos do crime.

O CRIME

Na época, a Polícia Militar do Piauí informou que três jovens estavam em um veículo modelo Fusca, quando um carro modelo Corolla colidiu na lateral. A colisão ocorreu na Avenida Miguel Rosa e Rua Jacob de Almendra. Dois irmãos morreram e um amigo das vítimas ficou ferido.

Um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que Moaci Júnior estava embriagado, no momento do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES