SAMU e Guarda Municipal discutem parceria para segurança dos profissionais

A parceria foi uma solicitação do prefeito Dr. Pessoa e iniciou suas atividades na segunda-feira (17).

SAMU e Guarda Municipal discutem parceria para segurança dos socorrista. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve reunida com a Guarda Civil Municipal de Teresina para definir o protocolo que visa reforçar a segurança de seus socorristas nesta terça-feira (18). A parceria foi uma solicitação do prefeito Dr. Pessoa e iniciou suas atividades na segunda-feira (17).

SAMU e Guarda Municipal discutem parceria para segurança dos socorristas - Divulgação

 Os detalhes a longo prazo foram acertados na reunião, como se dará o contato e detalhes do acompanhamento, que será em ocorrências de ferimentos de armas brancas, armas de fogo e agressões físicas, bem como em locais considerados de risco. Além disso, os guardas municipais passarão por capacitações na área de saúde e primeiros socorros.

O diretor do SAMU, Eliel dos Santos, reforçou a importância da parceria. “Recebemos a solicitação urgente para que fossem criados protocolos mais efetivos e aqui estamos, para darmos início a esse processo tão desafiador, mas que com certeza vai beneficiar os trabalhadores do SAMU”, disse.

SAMU e Guarda Municipal discutem parceria para segurança dos socorristas - Divulgação

“Hoje viemos atender um pedido do Prefeito no sentido de estar alinhando com o SAMU para viabilizar os atendimentos e o acompanhamento das viaturas, justamente para dar essa tranquilidade aos agentes socorristas”, comentou o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho.

Motorista e enfermeira do SAMU são baleados durante atendimento em Teresina

Na noite da último sábado, dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) identificados como Laurimay Caminha Veras e Anderson Marcos Santos Maranhão, foram alvejados a tiros após atenderem a uma ocorrência no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações do repórter da Rede Meio Norte, Kilson Dione, a equipe foi acionada para atender um homem identificado como Cícero Pereira Lima Neto, que é acusado de integrar uma organização criminosa e estava usando uma tornozeleira eletrônica. Os profissionais realizavam o atendimento, quando foram surpreendidos por criminosos em um carro que já chegaram atirando.

A enfermeira, Laurimary Caminha, que foi baleada na perna, recebeu alta médica no domingo (16). Já o motorista da ambulância, que também foi alvejado com um tiro, segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Tanto a enfermeira como o motorista da ambulância foram socorridos pelo médico da equipe, que não foi ferido na ação criminosa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES