Samuel Nascimento vai ao lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital

O evento foi realizado em Brasília e contou com a presença de vários ministro do governo Lula

Secretário Samuel Nascimento participou do evento em Brasília | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário da Administração (Sead), Samuel Nascimento, participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, do lançamento da construção participativa da Estratégia Nacional de Governo Digital. Esta é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

“Participamos desse momento importante do Governo Federal e o Piauí faz também toda a sua estratégia de transformação digital. Neste lançamento são tratados temas como gestão de pessoas e integração de serviços do sistema do Governo Federal com o Estadual, começa um processo de escuta e compartilhamento para consolidar na estratégia nacional as melhores experiências e lições aprendidas”, afirmou o secretário.

O objetivo é construir, de forma colaborativa, um conjunto de recomendações estratégicas para orientar a transformação digital da administração pública, visando garantir a prestação de serviços públicos de alta qualidade ao longo dos próximos quatro anos. Dessa maneira, busca-se promover a integração federativa em prol de proporcionar à sociedade a melhor experiência possível na interação com os governos.

O MGI iniciará um processo colaborativo em conjunto com estados, municípios e representantes da sociedade para a elaboração da Estratégia Nacional de Governo Digital. Este documento terá como propósito servir como guia de recomendações para que órgãos e entidades públicas possam simplificar o acesso do cidadão aos serviços públicos, oferecendo serviços digitais cada vez mais seguros e de alta qualidade.

A construção desse documento será realizada de forma colaborativa, participativa e engajada, buscando incorporar a diversidade de perspectivas e necessidades dos diferentes setores da sociedade. Com base nessa Estratégia Nacional, cada ente federado terá a responsabilidade de desenvolver a sua própria estratégia de governo digital. 

O evento contou com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; ministro da Casa Civil, Rui Costa; ministro das Comunicações, Juscelino Filho; ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius de Carvalho; secretário Geral, Renato Simões; secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, além dos representantes da ENAP, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES