Sangradouro ajuda a diminuir pressão da água em açude em Pimenteiras

A abertura do sangradouro foi confirmada pela Defesa Civil Estadual do Piauí.

Pimenteiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A abertura de um sangradouro alternativo no Açude Pantanal, localizado na cidade de Pimenteiras, ajudou a reduzir a pressão da água do reservatório. Ontem (12), um alerta foi emitido sobre a possibilidade de rompimento de uma das paredes de contenção do açude.

A abertura do sangradouro foi confirmada pela Defesa Civil Estadual do Piauí. Para garantir a segurança da população, a área próxima ao açude foi evacuada.

FORTES CHUVAS: Além das preocupações com o Açude Pantanal, as autoridades de Pimenteiras estão lidando com os danos causados pelas chuvas na região, incluindo estradas danificadas e pontos de alagamento na cidade. A Prefeitura emitiu três alertas adicionais pedindo cuidado à população ao trafegar pela cidade.

Na manhã de hoje (13), também alertou os moradores sobre a necessidade de cautela ao transitar pela Rua Piripiri, no centro da cidade, devido à formação de um buraco na manta asfáltica devido às fortes chuvas. Medidas estão sendo tomadas com urgência para resolver o problema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES