Sarah Menezes participa de bate-papo com alunos de escola na zona sul de Teresina

Sarah já percorreu mais de 40 escolas e destacou que a proposta é ajudar um pouco na formação dos estudantes e compartilhando sua trajetória

Sarah Menezes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Duque de Caxias, na zona sul de Teresina, participaram na manhã desta quarta-feira (29), da Palestra Motivacional: História de vida com a ex-judoca Sarah Menezes.

A campeã olímpica conversou com 199 estudantes do Ensino Fundamental, que ouviram histórias e conselhos da atleta piauiense. A palestra faz parte de uma série de visitas da judoca às escolas estaduais idealizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Sarah Menezes já percorreu mais de 40 escolas e destacou que a proposta é ajudar um pouco na formação dos estudantes, compartilhando sua trajetória e mostrando que não é diferente deles. “As palestras estão sendo maravilhosas pela interação que temos com os alunos. Eu conto minha história, de onde eu vim, como eu surgi. Meu objetivo é que eles consigam alcançar o sonho de cada um”, revelou.

Após compartilhar sua trajetória, a atleta respondeu várias perguntas feita pelos estudantes sobre os seus maiores desafios na carreira, suas principais motivações e as sensações de subir ao pódio inúmeras vezes. “A sensação é igual tirar um dez em matemática. A felicidade é a mesma”, brincou Sarah Menezes.

Ana Maria Costa, diretora da escola, conta que a palestra foi importante para ampliar as perspectivas dos alunos ao ouvir uma história vencedora com a mesma origem deles. “A palestra motiva, sobretudo, os alunos que estão no processo de formação e na fase de constante mudanças. Todas as palavras da Sarah Menezes serão um incentivo para os nossos alunos, principalmente as meninas, ingressarem no esporte”, comentou a gestora escolar.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES