Sasc realiza ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A programação foi espalhada por vários pontos da cidade e contou com palestras, visitas a instituições de ensino e ainda prestação de serviços

Sasc realiza ações contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou na manhã desta quinta-feira (18), diversas ações em alusão ao Dia de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no Brasil em maio de 2000.

A programação foi espalhada por vários pontos da cidade e contou com palestras, visitas a instituições de ensino e ainda prestação de serviços. A data se tornou sinônimo de mobilização em nome de programas de conscientização e prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.

O gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sasc, Ananias Cruz, participou do ato de mobilização e manifestação cultural no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram realizadas panfletagens e caminhada na avenida Frei Serafim. O ato terminou com um manifesto cultural no Centro Pastoral Paulo VI.

As adolescentes e professoras do Centro Educacional Feminino (CEF), realizaram pesquisas e construíram gráficos com o número de casos, produção de cartazes e folders sobre a temática, além de uma palestra com a assistente social Gizelda Jacinto. As atividades do CEF seguem até a segunda-feira. 

“Concluiremos o projeto assistindo a um filme, Believe Me, que retrata a história de uma garota que foi abusada por pessoas da família”, destaca a coordenadora do Centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES